Saudosista
Do blog O Copista, do Paschoal, comentando a deposição do presidente de Honduras:
- Que saudades de março de 1964! Pelo que se vê, nas Forças Armadas Hondurenhas há homens de verdade!
Do blog O Copista, do Paschoal, comentando a deposição do presidente de Honduras:
- Que saudades de março de 1964! Pelo que se vê, nas Forças Armadas Hondurenhas há homens de verdade!
© Blogger templates 2008
Para cima
14 pitacos:
Acho que as vezes é melhor um golpe misto (civil/militar) do que uma golpe branco, onde um presidente modifica a constituição e se perpetua no poder, ficando milionário e assim por diante... É o que está acontecendo nesta porcaria desta America Latina e periga acontecer no Brasil de Todos ...
Parabens Rigon, não conhecia esse seu lado "democratico".
O mundo não aceita mais esse comportamento que estão querendo impor em Honduras. Hoje a democracia tem que ser exercida conforme a vontade da maioria do Brasil a Venezuela dos Estados Unidos a Russia, da Bolivia a Argentina do Chile ao Uruguai. Portanto golpistas, esqueçam, procurem trabalhar para o bem estar do cidadão, que um dia pela vontade da maioria, voces podem voltar ao poder. De outra forma.... nem os Estados Unidos os apoiarão. E tenham certeza, que cairão do cavalo la em Honduras e terão que devolver o poder a quem tem o direito de exerce-lo
Não sei o que é pior: a Ditadura; mandando e desmandando nos direitos do povo, ou a Democracia; roubando e chafurdando no dinheiro do povo.
Dois sistemas canalhas, imundos e fétidos.
O problema, pelo menos aqui no Brasil, é a a maioria passa fome e troca seu voto por vale alguma coisa. Isso vai levar o país a ruina. As regras democraticas não podem mudar ao bel prazer de um fascista, como o presidenete hondurenho estava tentando, se baseando no exemplo de Chaves, Evo Morales etc até mesmo do exemplo de Fidel, que trocou uma ditadura por outra, grandes troca.
Saudade dos anos de chumbo da ditadura?
Quem tem saudade, naturalmente não conheceu o que foi a época da ditadura.
Naquela época não podia se expressar livremente pois não sabia com quem estava falando.
Porém tem outro lado: Na época do autoritarismo foi elaborado um plano estratégico de desenvolvimento do Brasil. Também não havia flanelinhas cobrando de quem estacionasse seu veículo na rua. Não havia invasão de propriedades particulares, não havia interrupção de vias públicas por bandos que se denominam líderes de algum movimento.
Havia na época, desenvolvimento e emprego para todos e o país crescia.
Porém, quando os miliatares devoveram o poder, quem foi o primeiro presidente civil: José Sarnei.
Resultado a baderna, o desmando, o aumento da corrupção etc, retornaram rapidamente e hoje assola o país.
Hoje não há planejamento de desenvolvimento do país, vivemos com ameaça de apagão, temos rodovias sucateadas, etc.
A pressão externa para a devolução do poder aos civis foram de alguns países (EUA) que não queriam ver o nosso país forte e poderoso.
Hoje está acontecendo no nosso país a mesma baderna da época do Jango Goulart, então o saudosismo da época dos militares volta a aflorar nas mentes de alguns.
Porém um alerta: Os Sarneis da vida, também eram apoiadores dos militares.
Será que é assim que a burguesia brasileira se comportará após outubro do ano que vem?Porque com Jango foi assim.Se Dilma vence as eleições em 2010 a grande mídia e a burguesia não aceitarão fácil.Primeiro que eles não tem força manipuladora como outrora.Segundo que eles morrem de medo do socialismo,senão não pegariam tanto no pé do PT.
Mas estare(i!)mos preparados para o que der e vier.
sim, um novo regime militar no Brasi, seria ótimo. Talvez os militares poderiam fazer muito mais coisdas pelo Brasil, inclusive ressucitar gente como ACM, criar novos Sarneys, Malufs.
Também poderiam acabar de vez com a educação do Brasil. Criaram um paiís de idiotas.
RB.
Vivemos em um país democrático e como poderiamos apoiar uma ditadura??!! Em que ajudaria o Brasil um golpe militar? Está correto o que foi comentado antes: uma ditadura com Malufes, Sarneis, ACMs e companhia como no passado. Os maiores ladroes da republica pós-ditadura apareceram por ela. É estranho essa "apoio" prestado por este Blog a este senhor. Com certeza nos anos de chumbo, Rigon, você nao poderia manter um espaço como este blog. Lamentavel este post!!!
Se a Dilma ganhar, tudo bem. Mas se o Lula ganhar, ai é golpe de estado branco, a la Fujimore, a la Chaves, a la Morales e assim por diante
DILMA, 2010.
Somente não vai acontecer se o povão se deixar levar pela mídia criminosa, mentirosa e manipuladora que existe em nosso país.
DILMA/LULA, para o bem do Brasil.
O resto é ranço, corrupção e mentira.
Dila Roussef será eleita para o bem dos brasileiros e do Brasil.
Vai ganhar e vai assumir.
Como a direita é estúpida. O Hugo Chavez é ditador, e o regime atual de Honduras é o democrático. Chavez fez eleições ate para saber seu salário, ganha a eleição com competência, tem melhorado a vida do povo de forma fantástica. Mas esse regime é ditadura, democracia é o golpe de estado hondurenho, alguns comentaristas são idiotas demais para a gente leva-los a serio.
O LULA vive lambeno o FIDEL. Ditadura sanguinaria. FIDEL esta milionario as custas do povo massacrado que passa fome. Se puder o LULA se perpetua no poder. eles adoram uma ditadurinha onde o ditador usa farda. Nao se enganem. Petistas voces querem o golpe branco.
21:23 Você nao ve as coisas com sensibilidade. O pai do povo que vc fala é como o Getulio, nao passa de um ditador. O presidente de Honduras queria ser um novo ditador, mas nao deixaram, deixe o tempo dizer o que vai acontecer com as ditaduras da America Latina: Vai dar merda! Equador, Bolivia, Venezuela, o Kichner levou ferro, mas queria a sua ditadura. O lula, veremos, mas que ele quer, quer.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.