30.6.09

Reviravolta

A polícia paranaense errou no caso do crime do Morro do Boi e prendeu o homem errado. Detalhes.

17 pitacos:

Anônimo,  18:06  

Angelo, a notícia foi propositadamente ignorada pelos sites da Agência Estadual de Notícias e da Polícia Civil do Paraná.

Mais uma conta (indenização) para nós, contribuintes, pagarmos. E pior: nem o secretário nem o delegado serão afastados do governo.

Veja a notícia site da AEN quando o inocente foi preso:

Polícia revela identidade do suspeito do crime do Morro do Boi e conta detalhes

- 20/02/2009 16:20:00

A Polícia Civil confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), que Juarez Ferreira Pinto, 32 anos, é o principal suspeito de ter assassinado um rapaz e ferido sua namorada no Morro do Boi, em Caiobá, no Litoral do Paraná. Ele está preso desde terça-feira (17). A jovem que sobreviveu ao ataque já havia reconhecido o homem através de fotos e gravações de vídeo feitas pela Polícia Civil. Na noite de quinta-feira (19), Juarez foi levado até o hospital onde a vítima está internada e, definitivamente, ela o reconheceu e o acusou como responsável pelo crime.

“Este era mais um caso que desafiava a polícia do Paraná, mas o fato de esta jovem ter sobrevivido, ser vítima e testemunha ocular do crime foi decisivo para elucidarmos o caso. Desde que tudo aconteceu, a polícia não descansou um minuto sequer para identificar e prender este criminoso que agora será colocado à disposição da Justiça”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

Vaca,  19:11  

Eta Dr Cartaxo, mais uma ein.
Quando será que a Policia Cívil vai parar de trabalhar com foco nos holofotes, e dar prioridade para fatos reais?
E lá vai o inocente processar o Estado e nós pagarmos a conta, é fácil ser funcionário público ein, quando a bomba estoura o povão paga a conta da falta de profissionalismo.

Anônimo,  19:21  

Sobre este caso, ressalte-se que a testemunha foi incisiva e reconheceu a pessoa presa, como sendo o seu agressor e assassino do rapaz.
Salvo engano, o preso também tinha antecedentes criminais. Isso tudo fez com que os policiais pensassem em ter fechado este caso que tinha repercussão nacional. Errou. Errou. Nao dá para voltar atrás.

Mas, pergunta-se. Somente a policia errou??? E o Poder Judiciario???? E O Ministério Público??????

Anônimo,  19:22  

a policia mais incompetente do mundo.
não presta nem para resolver um simples caso.
um inocente na cadeia sem provas é o cumulo.
poderia ser qualquer pessoa - um de nós.
eu quero é muita distancia dessa turma.

Anônimo,  19:39  

Nos temos a pior policia do Brasil e um dos piores judiciarios do mundo.
E o caso de Guaratuba? Onde a filha do prefeito a epoca, presa junto com sua mãe, estuprada quando estava sobre custodia do Estado, o pai morreu tentando provar a inocencia da filha e da mulher. Ninguem fala nada. O delegado Cartaxo (sosia do Paulo Nochi) estava saltitante, e o rapaz negando, e os promotores em volta das cameras televisivas, faltou so o Gilmar Mendes paranaense para dar o caso por encerrado e confirmado. Tudo isso acontece - os dois casos - nas barbas do governo do Requião. Que sistema falido temos nos aqui no Parana, Dessa aberração so escapou o nosso parlamento. Mas uma coisa tenho certeza, jamais voltarei a votar nessa maria louca, o Said tinha razão.

Anônimo,  20:19  

O cidadão ai de cima (19h39). Vc. pensa e escreve de forma absolutamente parcial.
So falta o sr. afirmar que o Requiao era o governador na época do caso de Guaratuba.
Caso eu não esteja enganado, era o Sr. Álvaro Dias. O Secretário era o Sr. Favetti. Ok???

Erros acontecem até com as melhores instituições policiais do mundo, infelizmente.

Sobre Maria louca. quem fica repetindo sempre as mesmas coisas é papagaio. OK.? Requiao criou o Disk Quercia, o qual tentou se defender atacando o nosso governador com aquela expressaozinha idiota que idiotas aqui do Paraná vivem reproduzindo.
RB.

Anônimo,  20:26  

se fosse verdade que a polícia do Paraná é a pior do brasil, deveríamos aceitar tal crítica. Mas isso não é verdade. Essa conversa afiada é de "gringos". Se vcs. não gostam daqui, do Paraná, voltem para o lugar donde vieram.

Anônimo,  20:50  

AMO A MINHA LOUCURA,POR CONTA DE ME IMUNIZAR CONTRA A ESTUPIDEZ DAS NOSSAS AUTORIDADES.
FALA CAMPO FÉRTIL........

Anônimo,  09:30  

Ao cidadão anonimo das 20,19, o governador na epoca dos absurdos de Guaratuba era o Requião sim.

Ao anonimo das 20,26, quem deve mudar é essa policia paranaense, que so teve algum destaque quando Ney Braga foi governador, depois de Ney sabemos o que virou a policia paranaense, tanto Civil quanto Militar.

Anônimo,  13:22  

A polícia errou e tem que admitir. Alias, errou porque se precipitou, quis aparecer nas câmeras de TV, essa é a verdade.
Pior do que errar é nào admitir o erro.
Lamentável!!!!

chefe supremo,  19:05  

bando de burro, a policia não é s'o feita de delegados e coroneis, quem fodeu os dois casos mencionados GUARATUBA e MORRO DO BOI, foram os delegados e coroneis, bando de metido que só sabe ficar atras das cadeiras em seus gabinetes, enquanto os policiais civis e soldados trabalham, é só ver a imagem que marcou o caso do boi.
O Suspeito preso e julgado e reconhecido era irmão de um policial civil que tinha birra com o tal cartaxo, que colocou o tal sujeito no xadrez, o irmão do policial civil ameaçou o0 tal cartaxo
Já os Policiais Militares Acharam uma camisa e um bando de indio travestido de PMs, pegou a possivel prova, todos colocaram a mão, e acabaram por sacrificar a prova material com uma faca cortando em pedaços a camiseta amarela.
É soda mesmo as instituições são otimas e merecedoras de respeito por parte de pessoas de bem, uma cagada monumental como esta tinha que ser revista pelos superiores Governo e Secretario de Seggurançá...

Anônimo,  20:37  

Delegado gosta sim de holofotes, e se influenciam sim, quem tem fibra e competência encara de frente e diz o que acha.
Agora que apareceu o verdadeiro autor do crime fica fácil dizer isso ou aquilo e por a culpa no C... dos outros e tirar o seu da reta, isso é típico da nossa incompetente polícia.

Anônimo,  21:41  

Infelizmente a culpa não é so da policia, é tambem dos "Pinga Fogos" da vida, que ficam aplaudindo esses pessimos serviços, não tem coragem de levar as duvidas para o sistema de comunicação, e o povo passa a acreditar nesses malfeitores do radio e de televisão e as vezes de jornais

Anônimo,  10:36  

A polícia é a menos culpada de tudo isso. Até porque é a parte do problema que é mais influenciada pela força dos fatos, principalmente a pressão da mídia para achar o culpado. Por isso, toda prisão que ela efetua ou pretende efetuar deve ser comunicada ou pedida ao Juiz, e toda prisão (salvo a em flagrante) deve passar antes pelo ministério público, que reforça o pedido ou o rejeita. A questão é que o judiciário e o ministério público são tão ou mais despreparados que a polícia. O que sabe da vida, e portanto, como pode identificar os pormenores de um crime, as diferenças entre o depoimento de um inocente e de um culpado, alguém que a única coisa que fez na vida foi sentar a bun.. no banco de faculdade e, depois, nos cursinhos preparatórios para concurso, decorar, decorar, decorar macetes pro vestibular dos cargos públicos de juiz e promotor, e, de uma hora pra outra passa a ser senhor do destino das pessoas, bajulado por asseclas e autoridades, orgulho do papai e da mamãe? E posso dizer por experiência de causa que isso não é um problema só do nosso Estado. Quanto ao prejuízo que o contribuinte vai suportar em razão da indenização ao inocente preso, podem ficar tranqüilo que o valor não passa de três meses de "salário" dessas nossas autoridades. O problema maior é o estrago que fizeram e fazem na vida desse e de tantos outros inocentes.

Anônimo,  09:16  

Rigon, vc podia postar outro comentário sobre a re-reviravolta do caso, ocorrida em razão da manutenção da prisão do primeiro suspeito. O juiz (que tem o mesmo sobrenome de um desembargador) entendeu que o reconhecimeto feito pela vítima é um forte indício de autoria, e de fato o é. Entendeu ainda, que o retrato falado assemelha-se mais a esse primeiro suspeito. É aí que está o problema. O retrato falado é idêntico ao primeiro suspeito. Isso seria impossível de acontecer, a não ser que tivesse sido desenhado a partir de uma fotografia do cidadão. Quer dizer, a polícia não prendeu um suspeito com base em um retrato falado, ela fez um retrato falado com base num suspeito.

Anônimo,  22:52  

Anonimo das 9:16, acho que é melhor o Rigon aguardar mais um tempo. A policia so tem feito burrada nesse caso, eu achava que eles tinham apreendido a arma do crime com o primeiro suspeito. Como eles indiciam o individuo e não explicam onde estava a arma do crime? E esses promotores, estavam fazendo o que? De certo enchendo o “fiofó” de cerveja no litoral, ao invés de estarem procurando a verdade, para que a policia não cometesse essas barbaridades, que parece estar sendo recorrentes nas investigações policiais paranaense.

Anônimo,  22:57  

Chefe Supremo quem cortou a camisete pelo que voce fala foi um bando de indios travestidos de que? Segundo voce quem fodeu os dois casos o de Guaratuba e o do Morro do Boi foram os delegados e os Coroneis, mas a camiseta amarela quem bagunçou com ela? foram os delegados e os Coroneis, ou foi a rale da policia?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima