12.6.09

Quem trouxe?

Putz, agora descobriram de onde Maringá importou seu modelo de trânsito...

1 pitacos:

Anônimo,  16:59  

Sou de Manaus e estou há dois anos e meio morando em Maringá. Acredito que o maringaense reclama por pouca coisa. O trânsito daqui é fichinha perto do trânsito manauense. O fluxo de veículos é maior lá do que aqui. Isso é fato. Afinal, são quase 2 milhões de habitantes. A ignorância e arrogãncia dos motoristas em relação ao trânsito é, ao meu ver, igual. O que aconteceu foi que o visitante, acostumado com o trânsito "ameno" de Maringá, certamente nunca havia encarado um engarrafamento de verdade. Mas, uma coisa eu digo: o sinal abrir, você passar e mesmo assim ainda ficar parado no meio do cruzamento pra virar à esquerda só tem em Maringá. E assim como eu achei um absurdo ao ver isso por aqui, certamente o nosso amigo Carlão ficou espantado com a ausência de semáforos em Manaus. Na verdade não é que inexistem semáforos. Eles existem nos lugares certos e por motivos relevantes. E reforçando: lá o sinal abriu, você vai embora independente se é pra frente, pra esquerda ou pra direita. Não tem essa de ficar parado no cruzamento, não. Outra coisa: lá a preferência é de quem está na rotatória, o contrário daqui. Mas é assim: cada cidade com seus problemas. Solução que é bom...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima