Projetos Evandro II
Outro projeto que deve gerar polêmica, apresentado pelo vereador Evandro Junior (PSDB), obriga a inserção de preços ou valores em todos os anúncios de locação e venda de imóveis publicados em jornais e revistas.
Tenho dúvidas sobre a constitucionalidade da proposta. Podemos obrigar alguém que quer vender ou alugar um imóvel a informar previamente o valor?
Akino Maringá, colaborador
8 pitacos:
Esses incompetentes legisladores não tem mais o que fazer.
Presisam utilizar o precioso tempo para viabilizar projetos que venham a somar para o bom crescimento de nossa cidade. Essas seções da camara de vereadores são um verdadeiro circo, onde os artistas são pagos com salarios de executivo top.
Gerson.
Acho que seria interessante... a exploração imobiliária em Maringá é única em termos de pilantragem. Mas deveria valer somente para as imobiliárias... já os negócios diretos, particulares, que continuem como estão... não causam problema algum e seria até bom se fossem mais frequente, assim quebrariam o monopólio mafioso que aqui exite.
Se o produto anunciado na vitrine de uma loja precisa do preço, por que o imóvel anunciado não deve ter o preço. Não se trata de relação comercial contemplada pelo Código do Consumidor???
ele sim que tem que colocar o preço real dos seus serviços que pagou na sua campanha eleitoral
O CDC prevê que toda oferta de produto deve assegurar informações claras e precisas, dentre as quais o preço.
mais um projeto inutil vindo do vereador evandro, ao menos este é constuticional.
Eu acho que é o correto, sendo assim, com os devidos valores, só ligariam para o vendedor quem realmente estaria interessado em comprar, pois com o máximo de informações, os curiosos não encheriam o saco do vendedor somente para espicular. E o pior é que tem anunciante que não coloca as informações completas e depois ficam bravos porque o interessado liga e pergunta o essencial, azar o deles, quem manda não colocar completo.
Claro que é interessante, aliás outra coisa,quem mora de aluguel sabe o quanto é humilhante ter que pedir para alguém ser avalista, isso de colocar valor é muito interessante sim e deve ser só o começo de uma mudança na lei do inquilinato... esse menino vai longe, vai longe...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.