Moção de apoio
Esta é a moção aprovada no 42º congresso da UPE, realizado em Foz do Iguaçu, apoiando o movimento estudantil da UEM sobre assistência estudantil. O tema, aliás, terá continuidade hoje às 17h30, na saída do RU (cantina do seu Zé).
Se não visualizou, clique aqui.
8 pitacos:
EH ISSO AI... A UPE COMO SEMPRE... COMBATIVA E DE LUTA....
Foi discutido ainda, no GT de comunicação a desrregulamentação da profissão de jornalista.
A UPE realizara um encontro de Comunicação SOcial que debaterá esse tema, pois a entidade tem como opinião que o jornalista deve ter diploma!!!
Jornalista sem formação é jornaista sem conhecimento e estudo...
A banana do pinga fogo pro sindicato dos jornalistas, foi uma banana pra população que gosta de inforamção de qualidade não jornalismo de boatos como de determinados blogs de maringá
Apoio a UPE principalmente no que tange a criterios restritivos a Iniciacao Cientifica.
A Pro-Reitoria de Pesquisa daqui da UEM é comandada por Nilson Evelásio, docente do Departamento de Quimica.
Segundo a resolução atual, apenas alunos que tenham até 3 dependencias no ano podem ser contemplados com bolsas de Iniciacao Cientifica.
Infelizmente, esta medida tem um caráter excludente, na qual beneficia apenas pessoas que são provenientes de colégios particulares.
Infelizmente nosso pró-reitor de pesquisas não atentou ao que a comunidade academica viria a reagir: com total descontentamento.
Críticas sobre isto vieram de todas as áreas de conhecimento: Exatas, Biologicas, Humanas, Médicas, Tecnologicas e entre outras.
Infelizmente, os conselhos superiores da UEM como a PPG não estão antenados nos anseios dos alunos.
Como aluno da área de Exatas, apoio totalmente a UPE.
Passo a palavra ao Dr. Nilson Evelásio para que se explique.
A UPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!!!
A UPE existe?
Será que os estudantes da UEM sabem que o Excelentíssimo Presidente, da tão importante UPE, é da UEM???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A UEM precisa rever as restrições impostas para as Bolsas de Iniciação Científica. Não deixar o aluno pesquisar somente por ter Dependências é excluir do ramo da pesquisa, talvez grandes nomes. Como Sabemos Einstein tbm reprovou em algumas matérias durante sua formação e ao invés de cortar a bolsa dele, eles foram lá e o incentivaram, até ele criar a Bomba Atômica hehehe (Zuera) mas tem que incentivar o povo a pesquisar, pois isso é o que engrandece o já tão belo nome da Universidade. Tenho dito.
UPE UPE ... EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.