18.6.09

Mais do mesmo tema

De Gadelha Neto - Quero ser juiz de Direito sem diploma
De Chico Araújo - Data venia, doutor Gilmar!
De Luiz Antonio Magalhães - Vitória da lógica e da democracia

4 pitacos:

carlos rico,  18:14  

Tanta polêmica pra nada.Faz-se jornalismo hoje de duas formas:

*Visionariamente,interessadamente.

*Bajulação,puxa-saquismo.

Só aparece alguém interessado no Brasil(Luiz Nassif e seu portal justificam essa afirmativa);Mino Carta,que ajudou a criar "Veja" e "Carta Capital".

Ou aparece alguém interessado em mais:Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo não trabalham contra o governo Lula,mas a fovor de interesses de alguns...São umas buchas de canhão.

E aqui em Maringá,já inventaram o jornalista?Acho que nem imprensa nasceu por aqui ainda.

carlos rico,  18:31  

http://brasiliaeuvi.wordpress.com/

Excelente artigo de Lendro Fortes,de Carta Capital,em seu blog.

Esse trecho é maravilhoso.


"São os milhões de brasileiros informados por esquemas regionais de imprensa, aí incluídos jornais, rádios, emissoras de TV e sites de muitas das capitais brasileiras, cujo único controle de qualidade nas redações era exercido pela necessidade do diploma e a vigilância nem sempre eficiente, mas necessária, dos sindicatos sobre o cumprimento desse requisito".

Beto,  15:50  

Caco Barcelos nasceu em Porto Alegre, onde iniciou sua carreira jornalística na Folha da Manhã. Durante a ditadura militar, trabalhou em veículos de imprensa alternativa. Nos seus quase 30 anos de profissão, com passagens pelas revistas Repórter, Isto É e Veja, já cobriu guerras, catástrofes naturais, guerrilhas e se dedidcou a grandes reportagens investigativas, entre elas a que deu origem ao livro "Rota 66". Em 1985, foi trabalhar na Rede Globo, como repórter do Jornal Nacional, do Fantástico, do Globo Repórter e do quadro "Profissão Repórter".

João,  15:53  

Então, alguém aí me responda. O Caco Barcellos não é diplomado em jornalismo e segundo me consta quando esteve em Maringá numa faculdade assim "meia boca", vi um monte de gente que está aí criticando quem não tem diploma, babando e o tratando como um Deus. Oh incoerência heim meu povo!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima