Lista de sugestões
De leitor, comentando postagem:
- Dicas para quem tem canudo de jornalismo e não consegue emprego por incompetência: 1 - Tocar trompete ou chamar boi; 2 - Se for de couro, cortar em tiras e fazer pulseirinhas; 3 - Se for de papel, deixar como emergência no WC; 4 - Mandar pra mamãe pregar na parede da sala; 5 - Forrar o assoalho do carango; 6 - Fazer anotações e continhas no verso; 7 - Marcador de páginas de gibi da Mônica; 8 - Picar em pedaços para jogo de truco; 9- Limpar vidros (papelé excelente); 10 - Secar as lágrimas.
18 pitacos:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa foi ótima, hehehehe
O Zé Rigon, vamo fala a real, a moçada se forma e ta doida pra aparecer na Tv, dai agente chama uns 10, 2 não querem atuar na área, 7 não sabem nem falar boa noite no microfone e ainda tem vergonha de aprender, 1 que sobra, também não sabe falar, só que pela falta de opção a gente convida pra trabalhar porque é gente boa, mas na hora de acertar o cara acha que tudo é Rede Globo e não trabalha por menos de dois mil. entaoooooo....
Toda profissão se começa de baixo pra cima e não de cima pra baixo.
att.
Flávio Mantovani.
Obs, estou procurando alguem pra fazer reportagens no programa.
www.programasuprasumo.com.br
E quantos jornalistas competentes existem no Brasil?Fora Mino Carta,Luiz Nassif,PHA,e alguns mais,que transcendem o "de sempre",quem mais é competente?Quem mais consegue acessos recordes na internet?Os empregados da Globo,Estadão,Folha,Veja e companhia,estão em decadência.
Pra ser jornalista tem que puxar muito o saco do patrão.Ou dos financiadores dele.
Em Maringá,quem é exemplo de bom jornalismo,e nunca dependeu do "empurrãozinho" do patrão?Quem lê jornal,ouve rádio e assiste TV sabe o que digo.
Competência não conquista nada no jornalismo.Bajulação conquista.
Fazendo um comentário nada a ver com o texto - exceto no tom de sacanagem - mas que é dígno de lembrar: kd a porcada da TUP? Tanto barulho pra nada hahahhahaha. Palmeiras só presta pra ganhar paulistinha mesmo.
Legal, o autor do comentário é tão incompetente que nem se identifica e assume sua posição publicamente - o que é uma atitude no mínimo idiota, irresponsável e sem sentido.
Particularmente não concordo com a colocação do leitor por simplesmente creditar a "incompetência" como responsável pela falta de oportunidades na área.
O próprio mercado de comunicação se fecha para novos profissionais - meu caso - e mesmo tendo competência para assumir postos de trabalho na área, as empresas não costumam dar oportunidades para "iniciantes" – e nem ferrando vou vender minha alma por uma vaga "arranjada".
Experiência é tudo, mas sem oportunidade não há santo que dê jeito nisso.
As empresas que procurei desde minha formação – final de 2008 – ilustram bem essa situação e eu acredito que meu currículo tenha virado rascunho na maioria delas.
Alias, estou procurando trabalho, você me emprega?
Arh e antes que venham jogar pedras na cruz e me esculachar peço que, por favor, tenham a decência de me procurar, ou ao menos se identificar para que possamos fazer uma discussão saudável sobre o assunto.
Ricardo, xará, a vantagem para os novos jornalistas é que hoje eles contam a internet! Na internet um bom jornalista consegue se virar muito bem, basta ter também um pouco jeito pros negócios. Se você não quiser encarar isso sozinho, pode ainda se juntar com dois ou três amigos (uns dois jornalistas, um fotógrafo e um administrador) e montar um jornal online! Tecnicamente vocês tem à mão as mesmas ferramentas que qualquer jornal do Mundo.
Sabia que o NY Times Online é inteirinho feito em cim do WordPress, uma ferramenta gratuita, opensource e super fácil de instalar e usar, e que também está disponível em nosso idioma?
Talvez o que esteja faltando mesmo é o espírito empreendedor nos novos profissionais, mas aí a discussão já começa a ir longe demais. Me procure em OFF que podemos prolongar o papo.
Grande abraço,
Rics
acabei de receber um portfolio de um leitor seu, Leo Szuki, o cara manda muito bem hein.
Flávio Mantovani
Ricardo, por que vc tá bravo??? É para incompetentes...
Ao carlos Rico comentário das 21:15, nossa parece eu escrevendo, tenho a mesma opinião, existem outros blogueiros competentes e que não tem rabo preso, graças a estes é que não ficamos alienados.
Não se deve tripudiar sobre quem foi enganado com um diploma ISO 171 que os doutos mercantilizam de norte a sul desse País.
Nem devemos colocar na mesma vala os vendilhões do PIG com os neófitos que precisam de ajuda. A experiência dá autoconfiança para quem exerce qualquer profissão. O jornalista é um auditor social que tem que desconfiar de tudo e de todos, além de perceber o que o senso comum não vê. Para tanto, o conhecimento, a coragem, a ousadia e o compromisso com a sociedade garante-lhe reconhecimento e credibilidade.
Bons jornalistas são imprescindíveis para se construir uma sociedade plural e democrática. Ainda mais se essa sociedade estiver sempre subjugada a algum tipo de ditadura.
Ivan
jornalista o que é isso?
com certeaa meu neto perguntará logo logo
é de come?
9h44
como em todas as profissões, alguns são.
Rics, graças a Deus tenho bom conhecimento em linguagem web e trabalho desde 1999 na área, por isso, não tenho o rabo preso e posso muito bem montar algo na internet. O problema é encontrar pessoas que encarem o ambiente web com a gente, pois a maioria ainda vive no facínio de se ver empregado por uma empresa com horários, pisos e enfins - e essa é uma de minhas dificuldades ao encontrar "parceiros".
Com certeza vou te contatar fora daqui para discutirmos melhor essa questão e parabéns por sua atitude - a de identificação - pois existem muitos "covardes" por aí.
Ao "Anônimo, 07:20" como eu já comentei por aqui, "não concordo com a colocação do leitor por simplesmente creditar a "incompetência" como responsável pela falta de oportunidades na área". O termo está mal colocado e a incompetência do meu ponto de vista é o das empresas ao não creditar devido valor a um iniciante - pelo menos para o meu caso, não que eu seja dono da verdade, mas eu ACREDITO no meu potencial e sei que sou bom profissional.
Ao restante dos que comentaram que bom que SEMPRE tivemos a dita cuja liberdade de expressão, opiniões divergem e é daí que surge um bom espaço para discussão.
Em Maringá a situação não muda nada. Só tem picareta mesmo.
Que comentário idiota desse leitor, hein Rigon. Vários outros cursos, como Publicidade, por exemplo, não têm exigência do diploma, mas adivinhem quem são os contratados? Claro! Quem estudou Publicidade. A grande perda é a falta de exigência pelo conhecimento. Andamos para trás...
Ao Flávio Mantovani, toda profissão se começa de baixo pra cima mesmo. Portanto, pague o piso pra quem for começar, que é quaaaase 2 mil. Isso não é achar que é Rede Globo, é exigir um direito.
Anonimo 9:44
Sua profissão deve estar em situação pior que a nossa, se é que tem alguma, e não é um desocupado da vida. Mostre a cara, covarde. E não fique brincando com a profissão dos outros. Piadinha sem graça essa, nem pra humorista serve!!
12h53
Tô cagando de rir da sua revolta. Calma, calma... Tá calminho? Deita, deita. Dá a patinha, dá...
Fique tranquilo, nem todos são de comer.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.