2.6.09

Justiça carregada

Algumas portas de salas de audiência do Fórum de Maringá trazem colados cartazes que mostram o número de processos em cada vara cível. A média de processo em andamento em cada vara cível no país é de 4.771; no Paraná, de 5.031; em Maringá, 9.653 - mais que o dobro da média nacional.
A vara mais carregada de ações na comarca é a 3ª Cível (12.130), seguida da 5ª (10.147) e da 4ª (9.076). A que tem menos é a 6ª Vara Cível (8.605).

3 pitacos:

Anônimo,  23:21  

É a cultura do brasileiro.
Acha que tudo deve acabar na Justiça.
Não fazem acordo antes e depois.
Sempre querem a sentença e, quando ela vem
ninguém se conforma em cumpri-la.
E da-lhe recurso... mais um recurso
e assim vai

Anônimo,  10:48  

A sobrecarga se deve, em grande parte, ao grande volume de execuções fiscais municipais e estaduais. Há muito tempo os meios jurídicos locais pedem a criação de pelo menos uma vara de execuções fiscais ao tribunal de justiça, sem sucesso. Deve haver algum interesse escuso nisto, pois a necessidade desta vara é gritante.

Anônimo,  21:58  

Mas tb pode significar que a produtividade do cartorio esta baixa, ou seja, o processo nao anda e demora mais para ser finalizado, acumulando-se processos no cartorio anos e anos...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima