A imaturidade de Evandro
Já opinei outras vezes que considero Evandro Junior, ao julgar por sua atuação em plenário e alguns projetos apresentados, ainda imaturo para o exercício do cargo de vereador e presidente da CCJ, bem como uma temeridade lançá-lo para deputado estadual.
Na sessão da última quinta-feira ficou patente o seu despreparo. Confundiu o Consellho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com uma outra entidade e esqueceu o nome de convidada que falou em nome do conselho.
Nada contra a pessoa do Evandro, que não conheço pessoalmente. Mas entendo que é muito novo, sem vivência. Não poderia ocupar um cargo na Mesa. Deveria ganhar experiência, aprender primeiro.
Não seria o caso de se estabelecer uma idade mínima de 30 anos, por exemplo, para se ocupar um cargo de vereador?
Akino Maringá, colaborador
16 pitacos:
Akino, ele não é de Curitiba? Então, isso é o que importa. Quer dizer, se for bonito, importa muito mais. Não se esqueça que as nossas escolas estão agora formando o cidadão fiscal, portanto, prepare-se pois, como diz a letra da música: o destino é duvidoso...
Ivan
Maturidade não tem idade. Ulisses Maia foi vereador e presidente da Câmara Municipal muito jovem e sempre esteve à altura dos cargos.
Conheço gente de 17 anos que é emancipado e tem empresa. No caso do jovem edil foi enviado goela abaixo por um grupo que não tá nem ai se ele sabe alguma coisa.
Jota
"Maturidade não tem idade. Ulisses Maia foi vereador e presidente da Câmara Municipal muito jovem e sempre esteve à altura dos cargos."[2]
Obrigatoriedade de diploma já seria de bom tamanho...
Este Evandro é tão despreparado, mas tão despreparado mesmo, que por diversas vezes, quando há um vereador usando a tribuna, em vez de pedir um aparte, ele pede pela ordem. E a mesa faz de conta que não percebeu.
Então vamos fazer de conta que ele é vereador ...
Sabóia
O cara é despreparado??? E o povão ignorante que votou nele? É o quÊ!!!
Akino,
Não acredito que a idade deveria ser limitada dessa maneira, pois existem muitos jovens maduros que acabariam sendo prejudicados. Aconte que, justamente por serem maduros (apesar da pouca idade) não se propõe a desenvolver certas atividades, preferindo se preparar e ganhar experiência antes, para então realizar um bom serviço quando surgir a oportunidade.
E isso não estou falando só pra política não, mas pra qualquer área da vida.
O EJ é imaturo por culpa mais dele do que da pouca idade. Os eleitores é que deveriam filtrar esse tipo de coisa, mas sabe como é...
Acho que idade não é sinônimo de maturidade. Veja o caso do vereador Zebrão e outros aí doutores,já em idade de ter juízo, andam fazendo um monte de besteiras tal qual esse garotinho que resolveu brincar de vereador. Porque ele não compra outro brinquedinho e deixa a Câmara para quem tem compromisso, tem seriedade para legislar. Vai para casa menino!
nada que um bom churrasco e cervejada na casa dos eleitores não seja capaz de elege-lo deputado estadual.
TERÁ APOIO DO PSDB Local e de Curitibá Idalgo Já Confirmou
Quem esta triste é Flavio que esta com problemas no tribunal de contas e também seria um ótimo candidato os dois terem grandes possibilidades.
É difícil falar mal do rapazote quando tem DOUTOR na câmara que faz besteiras até piores, falar o que?
Já sei manda tomar o diploma dos Doutores e manda o rapazote de volta pra Ctba.
o menino vai longe
Vai... pra Curitiba
É errando que se aprende. O guri é bom, tem vontade de aprender e com certeza logo logo estará prestando excelentes serviços a nossa comunidade.
Vejamos um rapaz novo com vontade de trabalhar, com projetos e propostas que vem sendo discutidas abertamente, quando surge alguem jovem na politica é sempre vitima de preconceito, naum esqueçamos q quem escolhe a vida publica controe historia e esse garoto esta construindo uma historia e apesar de alguns nao gostarem ele vai crescer, aprendeer e realizar grandes coisas...
DESAFIO A POSTAREM ESSE COMENTÁRIO
Bem, Akino primeiramente eu te pergunto, você nunca cometeu uma gafe? E há as perdoáveis, aliás todas são perdoáveis, e o perdão é uma atitide nobre. E outra coisa, isso de idade, me parece um tanto quanto preconceituoso, você não acha? Sua origem, se não me engano por seu nome deve ser nipônica, sendo, veja o quanto sofreram seus antepassados quando chegaram ao Brasil, por puro preconceito... E no mais essa tentativa de desqualificação do garoto, me cheira a inveja de sua parte ou o convite pra um acerto ou quem sabe algo encomendado ou ainda coisa de esquerdista"fascista" e raivoso, faça crítica sim mais seja consistente as ideas e seu texto são chulos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.