25.6.09

Guardadores de carro

Muitos estranharam a defesa que fiz do projeto e os cumprimentos a W. Andrade, pelo projeto regulamentando a profissão de guardadores de carro, em Maringá. Assisti suas explicações num programa de televisão (parte) e entendi que o  que pretende o vereador é acabar com os flanelinhas, que é uma praga de todos combatemos.
Segundo o que pude captar, para atuar nas ruas os guardadores precisarão ser ‘profissionais’, autônomos, com cadastro na Prefeitura, inscritos no INSS ou seja, prestadores de serviços, com ficha absolutamente limpa na polícia e na justiça, logo pessoas de confiança. v Esses ‘profissionais' oferecerão seus serviços e quem não quiser basta recusar e não haverá risco de retaliações (riscos e estragos nos carros ou agressões). Ajudarão a expulsar os maus elementos e chamarão a política se estiverem  achacando motoristas. Precisamos deixar de ser céticos e criticar tudo que vem dos vereadores. Continua achando que vai dar certo.
Em tempo: Não me venham com comparações com a velhinha de Taubaté. Eu acredito.

Akino Maringá, colaborador

11 pitacos:

Anônimo,  15:30  

a arma da defesa contra a realidade da politica.
fiquei sabendo que a VELHINHA DE TAUBATE morreu no ultimo dia 19

Anônimo,  15:31  

O nome disso é "valet's" e já tem em São Paulo... só que lá, são pessoas que os comerciantes contratam, pagam seus salários e eles, os motoristas ou valet's são vinculados aos seus patrões que, se ocorrer algum sinistro ou qualquer problema com os veículos dos clientes, eles tem a quem recorrer para exigirem seus direitos, se porventura algum desses valet's não cumprirem com suas funções...

Agora eu te pergunto: Qual a função desses flanelinhas legalizados? ... Vai guardar o que de quem? ... e se houver sinistro? ...

Pra isso (guardar carros) já existem os estacionamentos regulamentados, as garagens, os estacionamentos de shopping's entre outros...

A pergunta é: Pra quê isso? ...

Só pra abrir a discussão, que espero seja saudável... vamos lá com os prós e contras...

Anônimo,  16:11  

Akino, Não se combate a iniquidade com outra iniquidade.
As ruas em áreas públicas, com estacionamento regulamentado (e mesmo que não estivesse) não podem ser privatizadas. Mesmo que os pretensos exploradores tenham ficha limpa.
Esmolas ou gorjetas são atos voluntários que independem da iniciativa estatal, mas tão somente de vontade individual.
O Estado deve patrocinar políticas que diminuam as desigualdades e promova distribuição de renda. Será que não temos capacidade (ou a estamos exercitando) de inventar ocupações dignas. Por quanto tempo o flanela exploraria a oficiosa concessão ou achaque oficializado?
Ivan

Carlão Pacheco 17:33  

Que guardador de carros o caramba, meu. Rua é lugar público. Por quê pagar pra estaciaonar numa via pública? Tá maluco? Esses políticos tem mais é que criar vergonha na cara de uma vez apor todas e botar ordem na cidade, em vez de ficarem legislando em benefício próprio. O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME DEVE SER EXERCIDO! Lembram disso, seu panacas?

Bode Expiatório,  17:56  

Akino, volto a criticar seus argumentos. Sou seu leitor e acho interessante suas análises.
Porém põe a mão na cabeça e pense: SE HÁ NECESSIDADE DE HAVER GUARDADORES NA RUA, É PORQUE TEM LADRÃO. SE TEM LADRÕES AÍ O PROBLEMA SÓ É RESOLVIDO COM UM POLICIAMENTO OSTENSIVO, MAS PELA POLÍCIA.
Você ainda não percebeu que quando um cidadão quer ser profissional ele procurar um emprego e não se importa em ficar oito horas trabalhando, sob os olhares do patrão.
Agora, você acha que os ditos guardadores querem trabalhar, ter emprego que lhe impeça de ficar coçando o saco o dia inteiro nas ruas ou nos botecos? Se acha que vão querer pagar a Previdência Social para ter alguma garantia no futuro?
Esses guardadores não passam de indivíduos que querer ficar desocupados de qualquer obrigação. Trabalho pesado? Não é com eles.
Bater ponto? Não pensam nisso.
Mas ficar nas ruas sem obrigação com nada, aí eles querem.
Que tipo de providências esses "profissionais" irão tomar em caso de violação de um carro que eles estiverem guardando? Irão deter o ladrão? Irão algemar e chamar a polícia para entregar o meliante?
Eu, Akino, acredito que irão fechar os olhos e desaparecerem, o dono do veículo que se danem.
Akino, no meu modo simplista de pensar só há uma solução: cacetete nesses achacadores, principalmente de senhoras.
Então espero que seus aplausos sejam para quando um vereador elaborar uma lei plausível, que por sinal até agora estou esperando uma produção de lei que mereça o aplauso seu, meu e de todos os maringaenses.
Um afetuoso abraço.

Anônimo,  18:01  

esta ficando bom para se candidatar a vereador, hein Akino... Porque tambem concordo que rua é pública, concorde em abrir outro tipos de serviços para esses que ganham dinheiro facil, ou melhor na pressão...

Anônimo,  19:32  

Tem outro lado Akino, pessoas desempregadas, principalmente idosos, fichas limpas, passarão a exercer o ofício devidamente legalizado. Se é legal, não é imoral, então, vamos prá rua ganhar um dindim
Maria Celia

Anônimo,  19:48  

Akino, pega um destes flanelinhas e coloca ele para guardar seu carro em sua casa. Concordar com um vereador fazendo politicagem legalisando a extorção de flanelinhas é muita burrice. Imaginei que era um pouco mais inteligente.
Cocordar com extorção é demais.

Anônimo,  10:17  

Isso lembra-me muito do Ex-Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que doou carrinhos para os catadores de recicláveis. Quem não se lembra disso?

Anônimo,  23:37  

Akino, respeito muito os seus argumentos e pactuo com a maioria deles. Mas... concordar com regularização (????!!!???) de flanelinhas ???? Já não basta pagar o Estar (rua publica contruida com nosso dinheiro, usufruto deles...); não ter local para estacionar pq a maioria esta "marcada" como ponto de onibus (continuam parando no meio da rua e não usando os referidos espaços - que aumentou para caber os onibus mas eles continuam não usando...; pagar IPTU, IPVA, e outros impostos...
Que regulamentação é essa ????
E, ao anonimo das 19:32 - tem emprego para idosos - digno com carteira assinada não precisa ficar mendigando no meio da rua e muito menos ameaçar os motoristas para receber merrecas... Quem quer isso é ......

Anônimo,  09:14  

eu acho as autoridades deviam dar porte de arma para os flanelinhas para eles poderem extorquir mais dinheiros dos motoristas que já pagam IPVA,SEGURO OBRIGATORIO, paga para estacionar nas ruas de maringá e ainda vem esses maus elementos te ameaçando, vamos arma-los para eles meter o 38 da cara dos motoristas e receber o dinheirinho deles, esse é o nosso brasilzão onde quem manda são os bandidos e os cidadãos de bem tem que se ferrar mesmo, por que estas autoridades que ficam defendendo esses malandros não levam eles pra casa e dá papinha, leva ele pra dormir com você.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima