11.6.09

Ê Astorga...

O prefeito Arquimedes Ziroldo (PMDB), o Bega, atualmente atendendo na prefeitura de Astorga, contratou com dinheiro dos artorguenses um escritório de advocacia de Curitiba, por mais de R$ 74 mil anuais. O João do Caixa descobriu e estranhou, já que aquela prefeitura possui advogados - embora o prefeito queira fazer crer que não são competentes. Um outro blog de Astorga diz que o dinheiro dos atorguenses vai ser usado para a defesa particular de Bega, que pode perder o cargo a qualquer momento. O blog até pede socorro ao promotor Cruz, de Maringá, embora Astorga seja comarca e tenha seu próprio promotor.
Pesquisando sobre o escritório contratado, percebi que entre seus advogados há um com sobrenome muito conhecido - Orlando Moisés Pessuti, filho do vice-governador, que também é do PMDB -, coincidentemente especialista em direito eleitoral.

11 pitacos:

Anônimo,  20:43  

Seria apenas Coincidência??????????

Afinal, o então ex-prefeito de Pitangueiras, Arquimedes Ziroldo, cerca de 03 dias antes de renunciar ao seu cargo de prefeito daquele pequeno distrito, também firmou o contrato administrativo nº 007/2008 com esse mesmo ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA, pela Bagatela de R$ 62.400,00 para prestação de serviços em Curitiba, pelo período de 01/04/2008 à 01/04/2009.

Assim como também a empresa Araponguense DISTERPAV, que vivia ganhando licitações em Pitangueiras na gestão do Bega e, hoje fica tampando buracos em nossa cidade.

ARE BABA...

Anônimo,  21:44  

É, esperamos que o promotor Cruz nos socorra mesmo!
Sei que ele faz um excelente trabalho aí em Maringá.
Astorga não merece o que está acontecendo... se o dr. Cruz não nos ajudar, seremos saqueados ainda mais.
Peço novamente: Socorrooooooooooo, Dr Cruz. Confiamos e precisamos de você para nos defender.
Valeu, Rigon!

Anônimo,  21:45  

É necessidade de todo municipio do interior uma assessoria na capital por conta das necessidades dos Tribunais, etc...

Akino,  21:46  

Tem também o Marcelo Buzato, formado pela UEM. Seria filho do José Buzato?

Anônimo,  22:33  

Ao anônimo das 21h45min.

A questão não ter ou deixar de ter um advogado em Curitiba. O problema é que são os mesmos advogados que defendem o prefeito no processo de cassação.
Outra coisa: por que quando o Bega renunciou o mandato em Pitangueiras contratou estes mesmos advogados?

Anônimo,  11:12  

O blog Astorga Urgente pede ajuda para o promotor Cruz, na tentativa de ser ouvido pelas autoridades judiciarias, j[á que em astorga o promotor não toma providencias alguma com relação de mais 5 processos contra o prefeito, que ensiste em deixar engavetados, dai a indguinação dos astorguenses, pois no passado era assim que remava, trocou o judiciario mais o vento que sopra a vela não move esse barco.

Anônimo,  11:30  

Vixi... que vergonha, Astorga!
Elegem um prefeito de fora, que não poderia se eleger.
E agora pedem ajuda ao promotor de Maringá...
Não há lei nessa cidade?
Cadê o promotor de vocês?
Cruz, mostra lá pra eles o que é ser competente e responsável!

Anônimo,  13:33  

22.33 além do mesmo escritorio defende-lo em um caso particular, pago com dinheiro publico, além do escritorio ser do filho do vice governador, que já é para imtimidar o judiciario, ele já fez isso no passado gando prefeito de pitangueiras, para empurrar o processo com a barriga e governar por força do poder.

Anônimo,  16:16  

esse negocio de astorga é dor de cotovelo de eleicao.... muito cedo para ficar louco da vida com prefeito....

Anônimo,  21:41  

A Rede Globo esteve na cidade para fazer reportagem sobre o caso. Será que eles tem coragem de colocar, já que envolve nome de filho do vice governador?

Anônimo,  12:35  

Dor de cotovelo de eleição?
Se você é de Astorga, vai trocar os óculos ou parar de chupar o saco do Ausländer. Se não é, fica quietinho até provar que tem competência para saber o que acontece aqui.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima