CPI acompanhará julgamento em Maringá
A CPI da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), vai acompanhar o julgamento de Natanael Búfalo, que estuprou e assassinou Márcia Andréia Prado Constantino, de 10 anos, em Maringá, em outubro de 2007. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito afirmou que a CPI vai acompanhar o julgamento do assassino, que deve acontecer este ano. A notícia foi comentada há pouco em rede nacional, informa Cleber França.
3 pitacos:
Rigon, desculpe deixar o mérito da questão de lado, mas fiquei estarrecido com o que vi e ouvi o tal Senador falar. Tratando-se de um Senador, eu não tinha como não ficar espantado com suas palavras.
Falando sem nenhuma compostura, sobretudo se esquecendo da função que ora ocupa, o presidente de uma CPI que trata de um tema tão sério, o Senador Magno articulou “pelos cotovelos” quanto às questões de Direito do caso, especialmente quando jocosamente se lançou contra o trabalho da defesa, esquecendo-se ele que mesmo ao pior criminoso de nosso país a Constituição Federal assegura TODOS os direitos de defesa e contraditório. Isto é de conhecimento trivial ao mais humilde dos homens.
O Senador se apequenou, mostrando-se totalmente desequilibrado para a função quando serviu-se de impropérios para chamar o Juiz ou Desembargador do TJ/PR que apreciou o recurso, como sendo um “desgraçado” e outros termos do tipo, e isso por ter o Juiz ou Desembargador anulado a sentença do Juiz maringaense, face a uma “pequena” – segundo ele - imperfeição técnica da decisão. O Senador estava todo destemperado.
Então fiquei imaginando como uma pessoa, notadamente político, se transforma quando tem um microfone à mão.
Ao criticar com destemperos a pessoa do Juiz do recurso, o Senador deveria não só antes se conter nos limites dos seus próprios pensamentos – porque “pensar” ainda não é crime... ainda! –, como também se lembrar que aquela lei penal na qual se fundamentaram os Juizes de1ª e 2ª Instâncias, fora criada e votada por eles mesmos, senadores e deputados. Se a lei não serve para o fim proposto, se é muito branda e coisa e tal, então que tenham eles, senadores e deputados, a ousadia de mudá-la.
O Senador Magno, antes de seguir seu trabalho como presidente dessa CPI, precisa apreender o sentido do que seja "equidade" extraído duma lapidar frase de Rui Barbosa: “As leis que não protegem nossos adversários não podem proteger-nos.”
Aliás, pelo que vi com meus olhos e ouvi atentamente, naquele momento o Senador estava muiito mais para malta do que para magno...
Pode anotar, Rigon: esse Senador será convidado pelos atingidos a retratar-se das tolices que verberou hoje.
Valei-me meu São Serapião, protetor dos órfãos...
Balestra, obrigado por "denunciar". Realmente vivemos num lastimável periodo de falta... Falta-nos tudo... Vivemos uma "ditadura" as avessas... Pior, ditadura referendada pelo voto...
É lastimável...
Maria Newnum
Seria bom acompanhar também umas denúncias de pedofilia que surgiram recentemente numa creche de Maringá... a polícia já está investigando, mas se vier à tona, mta gente ficará estarrecida...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.