16.6.09

Conselheira é suspeita de destruir documentos

A conselheira tutelar Noêmia Conceição Pereira apresentou atestado médico e solicitou hoje afastamento do Conselho Tutelar de Maringá (Zona Norte). Noêmia, que já integrou o Conselho de Ética do PPS de Maringá e foi CC no primeiro mandato do prefeito Silvio II por indicação do partido, é a principal suspeita de ter feito destruído documentos públicos referentes a cerca de 250 casos que estavam sob sua responsabilidade. Ela foi denunciada ontem à Promotoria da Infância e Juventude e hoje à Polícia Civil pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pelo próprio CT. Noêmia admitiu algumas das irregularidades. Nesta quarta-feira pela manhã o CMDCA reúne-se para decidir quais os procedimentos administrativos que serão tomados em relação à conselheira.

Entre os documentos jogados no lixo irregularmente estão casos de abuso sexual contra crianças, guarda provisória de menores, laudos do IML e boletins de ocorrências policiais; a maioria refere-se a evasão escolar. A promotora Mônica Louise de Azevedo havia determinado ontem o afastamento da conselheira. Os documentos rasgados e/ou jogados no lixo por ela referem-se a 2007, 2008 e 2009 e não entram nas estatísticas oficiais sobre crianças e adolescentes de Maringá. Suspeita-se que existem casos não apurados e outros em andamento que foram simplesmente descartados.

14 pitacos:

Anônimo,  23:02  

A maior parte desses conselheiros, não estão preparados para lidarem com os problemas das crianças, e as vezes estão a serviço de quem quer esconder o problema. E ainda tem gente que vota nessas pessoas. E o pior qe tudo é que a maioria dessas crianças estão na família de quem votou nesse conselho e em outros políticos que só pensam em sí, em se arrumar, como dizia um personagem do Chico Anízio.

Anônimo,  23:10  

da nada não, tem conselheiro com a carteira de cnh, cassada e ainda mais foi instrutor da setran tai trampando numa boa esses conselheiros são todos da atual administração so vai ficar no barulho tadinha das criancinhas de maringa que depedem destes defensores!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  23:40  

Vendo tudo que acontece nestes Conselho Tutelar de Maringa, temos que rezar muito por nossas crianças. Todo o aparato de atendimento a criança de Maringa, começando pelos serviços( da Assistência Social )passando pela proteção ( Conselho de Direito e Conselho Tutelar) e terminando na justiça ( Promotora e Juiz ) e ridículo.
Deus Proteja as nossas crianças, pois os homens e mulheres que se dispuseram a isso, vão ter muito que prestar contas a DEUS.

Anônimo,  23:44  

Essa trupe do Silvio só tem o pior dos piores. Mas, o povão, enquanto continuar na ignorância política, vai continuar votando nesses larápios mafiosos. É uma cag..ada atrás da outra!!

Anônimo,  08:08  

No estado anárquico em que vivemos a competência e a honradez dos assessores se equivalem às dos prefeitos que os nomeiam e os mantém.
O que se esperar de moleques arrogantes a não ser molecagens e arrogâncias?
Deixar as crianças sendo tuteladas por gente dessa laia, extrapola o censo de maldade e limites que se possa tolerar. E isso que o carrasco é muito religioso, imaginem só se não fosse...
Ivan

Anônimo,  09:07  

es´se é o time do silvio... quem pos la essa quadrilha é a adminsitraçao e ta tao baoooooooooo

Anônimo,  12:01  

GOSTARIA DE LEMBRAR AOS QUERIDOS LEITORES DESTA COLUNA , QUE A CONSELHEIRA NOEMIA PEREIRA , FOI ELEITA DEMOCRATICAMENTE EM UM PROCESSO ELEITORAL .NO QUAL FOI A QUARTA MAIS VOTADA, . JUSTAMENTE PELO BRILHANTE TRABALHO PRESTADO NO NIS PINHEIROS. SUA CONDUTA DENTO DO CONSELHO TUTELAR SEMPRE FOI DE RESPEITO E RESPONSABILIDADE. PORTANTO É MELHOR ESPERAR A APURAÇÃO DOS FATOS E DEPOIS FAZER TAIS JULGAMENTOS.

Anônimo,  13:29  

Concordo plenamente pois uma pessoa de boa indole, uma pessoa que nunca deixou de cumprir com suas responsabilidade e sempre ajudou a comunidade maringaense......so estou falando isso por que conheço o carater dela...
Pesso a todos que esperam a policia fazer as investigaçõs pois ai sim vai ver que muita gente ali dentro vai rodar....

Anônimo,  14:03  

Concordo plenamente.. Pois conheço seu carater. Então vamos esperar os fatos serem apurados, para depois fazer o julgamento! Michele

Anônimo,  15:52  

EU ACREDITO NA CONSELHEIRA NOEMIA POIS ELA É MUITO DIGNINA NO QE FAZ, ELA JAMAIS FARIA ISSO, CREIO QE FIZERAM PRA PODER ENCRIMINAR ELA ISSO CHAMA INVEJA. ALI DENTRO TEM MUITOS NOCEGOS E SEI QE MAIS FATOS SERÃO APURADOS E MUITA GENTE VAI SER INVESTIGADA....PEÇO QE TODOS ESPEREM OS FATOS SEREM APURADOS ANTES DE JUNGAREM.....(ELAINE)

Anônimo,  23:16  

é impressionante como as pessoas conseguem falar mal, conseguem criticar, conseguem enumerar N coisas de pessoas que possivelmente elas nem conhecem, só porque não são de X ou de Y ou Z... nestes comentários (mal escritos em todos os sentidos da palavra) só se pode ler "pessoas frustradas, incapazes de fazer algo, incapazes de melhorar o mundo... que por não conseguirem encarar suas próprias frustrações, apedrejam pessoas que nem foram julgadas...". Só posso sentir pena de pessoas assim, vazias, infelizes. Acho que o blog do qual vcs deveriam participar saiu do ar...
Publica, "falô", Rigon? Beijim procê.

Anônimo,  08:58  

Como é fácil apedrejar !
Difícil é reconhecer o bem e o justo que uma pessoa faz por seu próximo. E o bem a conselheira Noemia tem feito em sua vida e em seu trabalho, serviço prestado com respeito e dedicação.
Sejamos "humanos" em nossas atitudes e julgamentos , pois só assim teremos dicernimento para separar os "bons" daqueles que acusam fazendo-se "passar por bons".
Vanessa

Anônimo,  17:19  

Falou Tudo.. Vanessa

Anônimo,  15:31  

O próprio presidente do conselho a um tempo atrás, andou dando "geral" nas crianças e adolescentes, causando grande constrangimento com a truculência própria dos filhotes da ditadura, que com sua ignorância, não sabe lidar com a rebeldia dos adolescentes, e tem casos de abusos mais pesados.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima