4.6.09

Consciência negra

A Câmara Municipal de Londrina discute hoje o projeto do vereador Tito Valle (PMDB) que institui o Dia da Consciência Negra naquela cidade.
Será que lá o prefeito Barbosa Neto, que segue as determninações dos irmãos Barros, também vetará o projeto, se ele for aprovado? E depois, como aqui, os vereadores não honrarão a palavra empenhada e voltarão atrás? Ou Londrina é diferente de Maringá?

3 pitacos:

Anônimo,  12:25  

Vamos ver, vamos ver...

Bode Expiatório,  13:10  

Eu vou querer o dia da Consciência dos Carecas.
Somos uma minoria que sofre quando faz frio e quando o sol está muito quente.
Sofremos quando alguém nos chama de careca luminosa, aeroporto de mosquita e até ponto de referência.
Necessitamos de um dia para discutir nossas dificuldades. Inclusive deveríamos ter um feriado para discutir nossas idéias luminosas e as agressões que sofremos.
PORTANTO! CARECAS, VAMOS NOS UNIR!

Flávio Caetano de Paula 18:08  

Caro "Bode Expiatório", estipular o dia da consciência negra é, de fato, importante. Infelizmente, não somos, ainda, um país que estuda a própria história. Mais do que isso, que valoriza a própria história. A homenagem aos afrodescentes é justa e oportuna. Aliás, já apresenta resultados, pois tem revelado os preconceitos que os brasileiros gostamos de esconder. Enfrentemos nossos preconceitos. Paremos de agir com discriminação. Para isso, temos que estudar nossa história, corrigir injustiças. Não só passadas. Mas, injustiças presentes. Levantamento da Flávia Piovesan, há alguns anos, constatou que os negros egressos de escolas públicas representam o menor índice de ingresso em universidades (isso, antes do Prouni e dos programas de cotas). Estamos dispostos a encarar nossos próprios preconceitos e pré-conceitos?
Salve a cultura afro, salve as religiões afro, salve o povo afro!
Em tempo: Sou branco.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima