8.6.09

Concurso acabaria com comissionados

A realização de um concurso público e o preenchimento das vagas de efetivos existentes acabaria, praticamente, com a necessidade de nomeação de comissionados na Câmara de Maringá e a requisição de funcionários da Prefeitura. Bastariam para o presidente dois ou três para posições de sua absoluta confiança e tudo estaria resolvido. Não se sabe as razões pelas quais ainda não tomou essas providências. E tem mais uma vantagem. O nível inicial de remuneração de efetivos é bem abaixo da dos comissionados.  Sensível como é, dotado de espírito público, Hossokawa ouvirá as ponderações e acabará com a farra do loteamento de cargos.

Akino Maringá, colaborador

6 pitacos:

Anônimo,  11:51  

Akino
todo tem o lado bom e ruim.
devemos avaliar muito bem esta questão de defender concursos publicos considerando que, deixo claro que toda regra tem excessão, porem muitos funcionários publicos são folgados. Atendem os contribuintes como se estivessem fazendo favor, afrontam seus superiores, são um bando de viciados, trabalham o dia e do jeito que querem, isso tudo porque não podem ser mandados embora! e ai como ficamos? pelo menos os ccs podem ser mandados embora. é lógico que não precisa de tantos como tem na prefeitura e câmara, mas se você avaliar melhor os problemas com funcionarios efetivos são piores.

Akino,  12:03  

Caro 11:51 Concordo em parte. Mas nãp é bem assim. Funcionário público pode sim ser demitido, principalmente nos 3 primeiros anos de exercício.

Anônimo,  12:46  

as pessoas q fizeram concurso publico esturam e pagaram sua matricula,desse modo tem o direito a vaga;pois lutaram por ela.E a prefeitura esta colocando estagiarios no lugar dos concursados,não temos nada contra os estagiários,mas o q é crto é certo.
A prefeitura está colocando estagiários de pedagogia de algumas faculdades no lugar de funcionarios concursados,ou seja,de cagas reias q devem ser preenchidas por professor(as)q estão classificadas no concurso,isso é um cumulo,e totalmente injusto com as professoras q estão esperando a sua vaga.

Por favor precisamos de uma solução...

Anônimo,  19:34  

Primeiro lugar, funcionário efetivo é concursado.
Segundo lugar, funcionário efetivo pode ser mandado embora.
Terceiro lugar, funcionário efetivo tem que trabalhar.
Quem precisa de privilégio é gente incompetente, desinteressada e desqualificada.
Se fosse o contrário, a Constituição mandava empregar parente e colocar um bando de apaniguadado no serviço público.
CC é exceção é deve ser dado prá gente competente, e não ser usado prá malandragem.

Anônimo,  11:11  

TEM ATE UMA COLONIA DE JAPA NA CÂMARA, E OLHA COMO ELES TRABALHA,DA ATE SONO, ALIAS TEM UM QQUE NÃO E JAPA.

Anônimo,  11:51  

Geralmente o funcionário folgado é CC, funcionário que não da conta do seu trabalho é CC, funcionário que maltrata o publico é CC... Pois o funcionário concursado trabalha sim, qndo esta em sua função pq qndo este é " promovido a diretor, a supervisor ou qualquer cargo de chefia ele se acha no direito de maltratar, de pisar no outro funcionário, como temos visto por exemplo na secretaria de educação, que é mais mal educada que todos, é um discaso com a educação vista por qualquer um, menos o prefeito claro pois ele é tratado a pão de ló pela secretária e sua dignissima Pedrina... Duas funcionárias CC... que ganham muito bem pra maltratar o professor... Esse cargo é bom...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima