Cidade do imediatismo
De JC Cecílio, depois de conferir que Maringá é mesmo uma cidade-maquete:
- Poxa, a cidade poderia ser uma referência nacional e mundial, uma “mini-Brasília”, cheia de atrações, cultura e lazer. Mas, infelizmente as coisas caminham sempre para o imediatismo e vaidades pessoais ou de grupinhos imobiliário-financeiro-fisiológico-supra-partidário. Acabaram com os parques públicos, as praças esquecidas, não há museus nos finais de semana, bibliotecas precárias, estádio e equipamentos esportivos fechados ou inacabados. É triste, Maringá, Maringá!
5 pitacos:
O cara está certo. Cem por cento certo. O mais ironico nisto tudo é que o discurso desta gente que está no poder público em Maringá é neoliberalistico, um discurso que mostrou sua falência e incompetência com a atual crise, tendo o estado que intervir para não deixar todo mundo ir para o saco. E esta gente finge que nem viu, ouviu o está sabendo.
Ou seja, seja a iniciativa privada não consegue sozinha gerar riqueza e no caso de Maringá ela vampiriza o dinheiro dos impostos que deveria ser revertido em benefício da sociedade,
O engraçado, a maior palhaçada em tudo isto, é que esta gente não consegue mostrar na iniciativa privada a competência que diz ter na gestão pública. Caso contrário, estaria todo mundo ganhando dinheiro com o suor de seu trabalho e não de seus dedos ageis.
Ou seja, esta gente usa o dinheiro público para canalizar para iniciativa privada (amigos, claro, que sempre faz aquele famoso árabe: Rachid, Rachid, cadê o meu?), numa ação totalmente irresponsável, desonesta, inconsequente, elitista e de rapinagem de um recurso que não lhe pertence.
Eu pensei durante muito tempo que fosse uma questão de mentalidade. Não é não. É de caráter e safadeza.
E alguns ENTENDIDOS falam em Maringá como cidade turística, isso é piada, só se for frequentada por bandidos que vem até aqui pra mudar de ares.
Acho que vocês não estão reconhecendo o enorme esforço que o prefeito está fazendo para promover os artistas. Em cada sinaleiro, tem um artista fazendo malabarismo, cuspindo fogo e pedindo dinheiro.
Gostei de ouvir o pronunciamento do Dr Sabóia na CBN, sábado, desancou o projeto do tal contorno norte sem se esquecer de atacar o elefante branco que se tornou o novo centro. Adivinhem quem levou as pancadas? Gostei.
Ivan
Voceis estão reclamando de barriga cheia, pois temos o Parque do Japão, Bosque Parque do Ingá, Vila Olimpica, Baracão da MOrangueira, voceis que não sabem aproveitar o luxo da cidade, rsrsrsrsrss.]
Zé Rainha.
é acho que estao sendo injustos pois temos varios artistas na cidade. CCs de montao apra todso vereme aplaudirem, afinal eles estao sendo pgos para apersentar arte para nós. Na cultura tem excentes apersetnaçoes ( todas pagas é obvio) mas tem.. Nas escolas sempre tem otimos eventos (Briga entre a secretária de cultura e as ccs e professorinhas da educaçao que metem o pau na Flor Duarte ( coitadinha)
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.