Certos alunos de jornalismo...
Trecho de artigo de Cezar Lima:
Ser jornalista, não é formação, mas vocação. Mas, nada contra com quem estuda e se forma. Com “paixão” no que se faz,no que se escreve, sempre haverá lugar para todos, formados ou não. Não existe e nunca existirão fronteiras para se levar e se divulgar informações. Na íntegra.
10 pitacos:
Pra ser um bom jornalista é preciso muita coisa, por certo. Mas, fundamental e principalmente, é preciso saber escrever. Viu!? SABER ESCREVER!
é certo nao exigirem diploma do curso de jornalismo para exercerem a profissao de jornalista. mas ao menos o de 2º grau deveria ser exigido. esse cezar limar por exemplo, nao sabe nem concordancia nominal e fica escrevendo por ai... (não existeM e nunca existirão fronteiras...)
Os anônimos que "meteram o pau" no Cesar Lima, tem que ter vergonha na cara para, primeiro, colocarem seus nomes. Não é preciso saber escrever para ser um bom jornalista... Tem que ter caráter e não ser vendido. É preferível não saber escrever do que ser OMISSO, COVARDE, CONIVENTE e VENDILHÃO.
É dar a notícia e pronto!
Baddini
Acho que deveria ser assim: quem tem curso universitário seria o jornalista e quem não tem curso superior (ou inferior) seria o técnico de comunicação ou comunicador.
Maringá é um péssimo exemplo de como se deve valorizar o curso, já que não tem curso de jornalismo forte (devendo considerar o da FM, mas ainda não é grande), mas qualquer um com o título de jornalista deveria ser um jornalista de verdade. Médico é quem fez medicina, não é?
Outra coisa, muitas profissões são sujeitas à um conselho, CRM, CRQ, CREA, CRO, por exemplo. Esses conselhos é que analisam a postura do profissional, podendo tirar o registro no caso de algo grave (anti-ético... antiético... antietico - maldita bagunça ortográfica). Como é o caso dos "jornalistas" sem diploma, estão sujeitos à um conselho ou não?
Ahhhhhhhhnhé..., não sou jornalista, não trabalho como jornalista, nem nada parecido. Antes que alguém já comece a falar que estou me defendendo por não ter emprego e ter inveja... blá blá blá etc etc et cetera.
A concordância que "váas falas". Conheço o Lima, ele é culto, mas escreve a linguagem do povão e ele senta na FRENTE DO COMPUTADOR E TECCLA e não corrigge o texto não. Se primeiro escrevesse para depois corrigir, por certo o texto ficaria limpo,certinho. O importante é sempre ter coragem de escrever e ter estilo próprio, o que admiro ´´e que o que ele escreve eu entendo muito bem. Parabéns Nadyr
Como fica um jornalista caseiro se precisar fazer alguma relaçao internacional?vai dizer que só tem o mobral?pra quem leva a coisa a sério sabe que é uma vergonha um jornalista nao ter uma formaçao.
Existem coisas que, para as saber, não basta tê-las aprendido.
(Sèneca)
Muitos homens passam por sábios graças à ignorância dos outros.
(Autor desconhecido)
18h02
Os dois teriam a mesma atribuição, a mesma carga de serviço, e os salários seriam diferentes? O formado ganharia mais? É isso que vc prega? Vc é burro demais pra atuar na área.
O César deu um exemplo certo do que acontece na área. Note que apenas os diplomados incapazes estão apavorados. Quem é bom no que faz, não liga pra paçoca. Com diploma ou não, ele se garante.
Vocaçao é um chamado de Deus? Profissao virou determinismo religioso?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.