Campanha de incentivo à leitura
Como um amante inveterado de literatura, estou iniciando aqui nesse conceituado blog uma campanha de incentivo a leitura e para começar gostaria de dar algumas dicas de livros para nossos representantes. Ao deputado Ricardo Barros, por exemplo, minha dica é O Príncipe, de Maquiavel ou Aeroporto de Arthur Haley, já para o seu irmão mais velho, o Alcaide, sugiro Sucupira, Ame ou Deixe-a, do saudoso Dias Gomes. Caso ele queira fazer uma reflexão sobre os recicladores indico Vidas Secas, do Graciliano Ramos ou a Divina Comédia, de Dante Alighieri, para ele saber a diferença entre Céu, Inferno e Purgatório, mas o ideal mesmo é ler a Bíblia sagrada, principalmente o livro de João.
No caso dos cinco vereadores da resistência aconselho A Arte da Guerra de Sun Tzu, Dom Quixote de Cervantes ou Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Quanto à turma do amém seria bom lerem Febeapá (Festival de Besteiras que Assola o País) de Sergio Porto, codinome Stanislaw Ponte Preta, ou para fazerem uma autocrítica, Metamorfose, de Franz Kafka. Para uns dois vereadores (não precisa citar nomes, todos sabem a quem me refiro) eu indicaria sem titubear a cartilha Caminho Suave. Porém faço uma ressalva para esses dois edis: leiam devagar, pois para quem não está acostumado ao hábito da leitura uma overdose pode ser fatal, ou seja, o Tico e o Teco podem sofrer uma pane.
P.S. Amanhã darei dicas sobre filmes.
Antonio Santiago
8 pitacos:
Essa foi a melhor do dia. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ACERTOU NA MOSCA AMIGO
Título: Vidas Secas Autor: Graciliano RAMOS...
E... na boa? ... o Príncipe deve ter sido o primeiro livro que RB leu... isso na maternidade... talvez presente da mãe...
CAPAZ QUE LUCIFER SERIA LOCO AO PONTO DE PEGAR A BIBLIA SAGRADA NAS MÃOS, DECERTO SUAS MÃOS SERIAM QUEIMADAS.
Errata: Onde se lê Graciliano Dias leiam Graciliano Ramos..foi a pressa..rsrsr
Graciliano Dias ou Graciliano Ramos...?
Já fiz a correção...a pressa é inimiga da perfeição..desculpem...
para edith dias comparo O Cortiço, de aluizio Azevedo e para Marcia Socrepa o Livro Barby faz 50 anos....
K K K KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MUITO BOA!!! K K K
ELE TA MAIS PRA MENINO MALUQUINHO ....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.