4.6.09

Câmara de Maringá tem 47 vagas de efetivos

Analisando o texto da Lei Hossokawa/Evandro, que será votada em segunda discussão, ficamos sabendo que o quadro de funcionários efetivos da Câmara possui 85 funcionários e apenas 38 estão providos, ou seja, são 47 vagos. Das vagas destacamos 2 advogados, 1 assessor administrativo, 7 assessores legislativos, 7 assistentes administrativos, 5 assistentes legislativos, 2 contadores, 1 jornalista, 1 fotográfo, que se preenchidos por concurso poderiam acabar com os cargos comissionados a Presidência e até diminuir a verba de gabinete.
Por que o presidente não faz concurso? Por que não toma providências para acabar com a farra? Isto não é prevaricação? Acho que alguma coisa precisa ser feita. Estamos denunciando esta situação ao Ministério Público.

Akino Maringá, colaborador

4 pitacos:

Anônimo,  10:50  

O que acontece na Câmara é uma verdadeira palhaçada... Esse monte de CCs... Tudo bem que a Câmara tem determinada importância destinada para ser gasta com as nomeações, porém, o que estamos vendo é um verdadeiro ABSURDO... Os vereadores não precisam de tantos assessores assim...
ESTOU INDIGNADA e acho que a população deveria se indignar também e se rebelar contra isso...

Anônimo,  11:54  

Akino, PELO AMOR DE DEUS, pare de falar dos CCs da Câmara, Ninguém aguenta mais esse assunto. Em tempo: Não sou CC da Câmara, só um leitor de jornais, sites e blogs, e etc

Anônimo,  12:45  

AKINO... RESPONDA LÁ...
SE OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS TEM SEUS SALÁRIOS FIXADOS POR LEI, PORQUE MUITOS DE LÁ DA CÂMARA RECEBEM CC`S, E ONERAM AINDA MAIS OS MUNÍCIPES???
RESPONDA AÍ E SOLICITE RELAÇÃO DE TODOS QUE LÁ TRABALHAM E RECEBEM MUITO A MAIS DO ERÁRIO PÚBLICO... QUERO VER SE A POEIRA QUE VAI LEVANTAR TAMBÉM NÃO É ESCURA POR DEMAIS!!!! OU ISTO É LÍCITO?????

Anônimo,  13:30  

Akino
Não sei em relação aos outros cargos, mas sobre os contadores posso adiantar alguma coisa.
- O Contador que assina o Balanço da Camara Municipal responde judicialmente e criminalmente pelos "desvios" e má utilização dos recursos naquela casa. Esta é a nova legislação que vale tanto para a inicitiva privada como pública (Quando prenderam a dona da Daslu, o contador foi preso junto. Quando prenderam o dono do Frigorífico em Maringa acusado de sonegação, o contador foi preso junto).
- Se o contador público tiver conhecimento de algo errado o mesmo esta obrigado a comunicar o fato ao Tribunal de Contas.
- Se o contador cometer estes erros possivelmente terá seu registro cassado pelo Conselho Regional de Contabilidade e nunca mais poderá exercer a sua profissão, será fatalmente demitido e ainda poderá ficar algum tempo na prisão.
- Então é natural que seja nomeado como contador na Camara um profissional que esteja de acordo com o grupo que domina a casa, já que fatalmente terá acesso a todos os documentos que comprovam as negociatas alí existentes. Acredito que um profissional independente, honesto, pensaria duas vezes antes de jogar sua carreira pelo resto da vida por um acordo temporário.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima