Audiência pública foi adiada
A administração municipal cancelou a audiência pública que discutiria o Plano Diretor, no início da noite de hoje no Legislativo. Entidades pediram à justiça o cancelamento, diante da falta de cumprimento da legislação (que estabelece convocação e disponibilização de documentos à comunidade 30 dias antes do evento), mas não houve manifestacão do juízo, que iria ouvir a prefeitura. A intenção do secretário de Planejamento, Jurandir Guatassara Boeira, era realizar a audiência pública, que chegou a ser iniciada, mas diante da presença de representantes das entidades os questionamentos foram ficando cada vez mais fortes. Guatassara, que em princípio negou-se a abrir a palavra a todos, convenceu-se que seria difícil realizar a audiência diante da manifesta resistência. Assim, anunciou que a audiência estava cancelada e ali se realizaria apenas uma reunião.
Os debates da reunião - conforme consta em ata, alterada na presença de todos - foram intensos e prenunciam que a audiência pública, que deve acontecer nos próximos 90 dias, será agitada. O cancelamento da audiência prejudicou a estratégia do prefeito Silvio Barros II, que estava com projeto de lei pronto com as mudanças que ele quer fazer no Plano Diretor.
14 pitacos:
Silvio II quer exupulsar os mais pobres pras periferias somente pra atender as imobiliarias.
Esta cidade é mto desigual.
Foi bonito de se ver. O Secretário ser obrigado a ouvir coisas como: "O sr. não fez sua tarefa de casa, pois 4 anos seriam mais que suficientes para fazer baixar o exorbitante preço dos terrenos urbanos nesta cidade. Eu teria vergonha se estivesse no seu lugar!"; "Cadê o IPTU Progressivo que o Plano Diretor preconiza e que o Sr. não implantou?"; "Quem vai pagar pela infra-estrutura dos condomínios fechados na zona rural?" Enfim... foi um belo espetáculo de verdadeira cidadania.
Esse povo pensou que seria fácil??? hahahha coitados, ouviram poucas e boas. O Secretário se quer sabe o que é uma questão de ordem, tem que estudar mais. Houve até apitasso lá dentro. Os caras ficaram com medo e numa jogada de ditador de prvincia, alguém chamou a polícia para intimidar os opositores. MAS..... cairam do cavalo eheheheeh o tal secretário não teve peito para seguir com a reunião e cedeu a imensa pressão. Que derrota em turminha CC's. Dignos de uma política suja e miserável que fede aqui na província. Quando for a próxima reunião vou levar um esodorizador para perfumar o ambiente, estava cheio de CC nessa. Mas tiveram que engolir e se preparem que terá outras vezes. Se alguem tinha cidadania na Câmara, foi quem não tem rabo preso com o gestor. A "casa" estava com tantos CCs, muitos ali foram para garantir o ovo na marmita do dia seguinte. Isso que eu chamo de Crescer com Cidadania heheheeh
Foi um belo espetáculo mesmo mas triste espetáculo de ausência do pessoal do PT que nem sequer defendeu o congresso da Cidade e o processo participativo de elaboração do Plano Diretor, ocorrida na gestão petista...
Senhores..
Bom,vocês acham que isso foi para defender as imobiliarias locais? estão errados, esse plano diretor é para DIMINUIR o valor dos terrenos em Maringá, que são os mais caros do Estado do Paraná, se vocês prestaram atenção no que o Secretario disse, vocês entenderiam a urgencia desse loteamente, pois é para facilitar a Casa propria de muitos cidadões de Maringá, acho bom vocês se informarem a respeito do Plano da Caixa Minha Casa, Minha Vida, que dá grandes oportunidades para adiquirir a casa propria, no caso aqui em Maringá, falta Terreno para isso..
Vocês estão enganados ao pensar que isso é para expulsar os pobres, isso é pra ajudar, não para atrapalhar..
Vocês ficam brigando com os politicos, e atrapalhando a reunião, enquanto isso muitos perdem, inclusive vocês mesmos, a Cidade não tem mais para onde crescer e precisa dessas áreas, por causa dessas confusões que vocês provocam, a cidade perde cada vez mais tempo de crescer e melhorar..
O das 07:01
nao tem oq falar nao fala
Havia muitos representantes do Partido dos Trabalhadores lá, inclusive entre eles vários tiveram uso da palavra no microfone
Respondendo ao comentário das 10:35.
Estou falando daqueles que ocuparam postos no executivo muncipal e teriam maior responsabilidade em defender o legado da administração.
alguns militantes ainda são fiéis às causas populares e permanecem nos espaços público, dando a cara pra bater.
Louvável excessão do vereador Humberto Henrique, como sempre ...
Bom,como cidadã me fiz presente na "audiência" com intuito de entender o que se passa, pois muito já foi falado sobre o assunto. Sem representar ninguem nem um orgão Maringaense apenas observei e o que vi foi um verdadeiro espetaculo que me causou muita comoção de perceber o interesse em melhoria publica em pró dos "pobres" sem casa, digo terreno. O Sr. Secretario me esclareceu muitas dúvidas. Inclusive,se o que se quer é um bons resultados pq não esperar, e aceitar ajuda dos muitos que se disponibiliza a ajudar. Se é pouca a verba pq tanto alvoroço?ou tem mais interesse por traz disto?!
Tambem percebi que aqui em maringá os Srs Donos de imobiliarias são participativos em questões populares. Isso sim, me comove.
Ao anônimo das 10.18
Amigo, ou você é o suprasumo da ingenuidade ou pensa que todos são idiotas em acreditar nas boas intenções desses nossos governantes/donos de imobiliárias/donos de grandes áreas na área urbana(para eles que vivem de expeculações, quanto maior o valor do metro quadrado, melhor para o bolso deles). Parecem aquele personagem do Chico Anísio, um político cujo bordão era "QUERO QUE OS POBRES SE EXPLODAM".
Comentarios na audiencia, q so na regiao do novo aeroporto, existe em torno de 300 alqueires em zona urbana, aguardando a notificaçao da Prefeitura p loteamentos
Anônimo das 10:08. Esse desbloqueio das áreas de contenção não as disponibilizará exatamente para construção das casas do Programa Federal do Governo Lula. Vá à próxima reunião e perunte ao Sr. Secretário, qual é o % das áreas de contenção que está previsto para a constução das casas deste programa habitacional. É só um pequeno trecho no extremo sul do perímetro que receberá casas populares. No restante da área não foi informado o que será contruído. Desde o início o expediente de aumentar perímetro foi utilizado e, jamais na história de qualquer cidade, nem desta, essa ação baixou os preços dos terrenos.
os donos de imobiliárias tem a prefeitura na mão. Aprovei uma planta para construir em rua residencial que não é permitido mais que uma andar. Entretanto, tem uma famosa imobiliária tentando comprar dois terrenos, frente ao meu, para construir condomínio vertical. Ora, se o plano proíbe, porque querem os imóveis?
Maringá fede a Barro$
ta feio em silvio....ta feio em ricardo.. ta feio em cida ...e pior ta feio em dona barbara ....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.