Zombilly no Rádio
Estreou ontem às 17h na UEM FM 106,9 o “Zombilly no Rádio”, programa sobre jornalismo cultural apresentado por Andye Iore. Produzido com acervo com mais de 5 mil títulos entre discos de vinil, CDs e áudio de vídeos muitos deles exclusivos do arquivo de Andye Iore, que acompanha o cenário independente desde 1986, o programa tem trabalho técnico de Agnaldo Cavalhero, em edição semanal e formato inédito no rádio de Maringá, em blocos sobre gêneros como rockabilly, indie, sixties, eletrorock, punk rock, entre outros, além de lançamentos e bandas brasileiras (incluindo maringaenses) e de trazer comentários e dicas sobre histórias em quadrinhos, cinema e agenda de shows locais. Ouvintes ainda poderão ganhar camisetas, tatuagens e convites para shows.
9 pitacos:
Eu não conheço esse cara, mas deve ser uma daquelas malas intragáveis. Há uns dias atrás ele fez uma reportagem no O Diário sobre uma pista de kart. Eu mandei um e-mail para ele, perguntando onde ficava a pista, uma vez que não encontrei essa informação na matéria. A reposta dele foi que na matéria enviada para o jornal, tinha essa informação, e quando chegasse no jornal iria ver o que tinha acontecido. Pelo que entendi, ele sabia onde ficava a pista, mas ao invés de fazer a gentiliza de prestar a informação, fez uma enrolação e não disse nada.
Foi ótimo!
Muito bacana !
Mais uma cultura inutil do Andie.
É assim que os meios de comunicação deveriam ser:levar cultura,história,conhecimento,arte.Imparcial acima de tudo.
hahahaha, alternativo em maringá? só se for alternar de sertanejo pra forró... tb ja precisei de informação cultural e nao obtive ajuda. lamentável.
Para os desinformados vale lembrar que a única loja especializada em musica alternativa da cidade era dele. Ficava no centro comercial e chamava O PORÃO. Na época era uma das únicas maneiras dos maringaenses conseguirem discos de músicas diferentes dos que as pessoas estavam habituadas aqui no interiorrrr. Podem ter certeza que serviu de escola pra muita gente, e ainda hoje ele está na ativa, enquanto os resmunguentos de plantão apenas olham o bonde passar. Uma prova que com dedicaçao da pra educar o ouvido das pessoas, tao viciadas em sertanejo e enlatados tipo trilha sonora de novela. Parabéns ao Andye e seu incansável senso de divulgaçao do que considera bom.
bem lembrado! a loja era boa no quesito ESTOQUE, mas o atendimento, era pifio. lembro q se a gente, reles curiosos q nao faziamos parte da turminha_urdergorund_nativa, tinhamos q nos virar pra achar algo bom, pois a má vontade era imensa. eu mesmo desisti de comprar lá 2X por causa disso...
Comprei diversos discos no O PORÃO. O Andye sempre trazia bons fanzines, elemento fundamental a cultura alernativa na época.
Parabéns pela iniciativa e vida longa ao programa.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.