A vez de Beto Richa
O próximo final de semana será de Beto Richa, em Maringá. Nos primeiros dias da Expoingá já passaram por Maringá alguns pré-candidatos a governador, como Orlando Pessuti, Osmar e Álvaro Dias. O prefeito de Curitiba terá compromissos aqui na sexta e no sábado. Em Maringá, o PSDB anda meio dividido em relação à candidatura ao governo do Estado, como está dividido em relação à Turma do Amém: um vereador está incondicionalmente com os Barros (e, portanto, com Osmar Dias, candidato da família) e outro parece ter postura mais partidária.
3 pitacos:
Todos os pré-candidatos a governador e seus respectivos partidos estão com suas executivas mal montadas na cidade, nesse fator eles empatam.
Todos os três partidos (PDT, PMDB e PSDB) pertencem aos Barros na cidade.
O PDT não tem um representante no legislativo local.
Mas tem o vice prefeito da cidade que é submisso aos Barros e que não fortalece o partido. Deixando os Barros tomar conta dele. Tendo vários cargos na prefeitura, para os amigos do Pupin e do Osmar Dias.
O PSDB e o PMDB são duas bagunças ambos têm dois vereadores no legislativo.
O PSDB tem uma ala que não comunga com os Barros, mesma coisa que ocorre no PMDB. Mas quem manda no partido do PSDB e PMDB são os presidentes Matos e Crispim. Graças a esses dois presidentes os seus partidos participam do governo Barros.
Ficando assim o PSDB e o PMDB a mercê dos Barros também, com cargos na prefeitura e tudo mais.
O PSDB tem três secretarias, já o PMDB tem duas secretarias, mas em contra partida o presidente da câmara é do PMDB. Alem dessas secretárias eles têm: diretorias, FG´s, CC´s, etc...
Então resumindo na campanha de governador para eleição de 2010, quem vai fazer as reuniões partidárias é o Ricardo.
Isso vai acontecer com os três candidatos: Pessuti, Osmar Dias e Beto Richa.
Isso ocorre pela má organização partidária que faz com que esses partidos fiquem submissos a essa família.
Falta esses partidos fazer a unidade e lutar por objetivos, fazer partidos que vão à luta. Mas a luta em favor dos trabalhadores, a luta contra os grandes, a luta em favor dos oprimidos e excluídos dentro do sistema econômico.
Mas a única luta que essa turma participa é a luta por cargos e dinheiro fácil. Tudo na custa do contribuinte.
Uma vergonha e falta de respeito com a sociedade.
Beto Richa, o futuro governador do Paraná.
beto richa e o futuro governo do estado pr eu voto nele e vc tambem ok
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.