10.5.09

Trânsito de sábado

Leitor envia mais uma foto do sábado caótico no trânsito da cidade, do cruzamento das avenidas Horácio Raccanello e São Paulo. "Os motoristas da São Paulo não respeitam a caixa amarela e mesmo sabendo que não há espaço insistem no desrespeito e trancam o cruzamento. Junte ao mau comportamento uma dose de incopetência da prefeitura que em plena véspera de Dias das Mães com comércio funcionando e chuva, não coloca ao menos um agente para fiscalizar um dos cruzamentos mais caóticos da cidade. Só para salientar que a foto foi tirada por volta das 16h40, esperei o semáforo fechar e abrir umas 6 vezes, sendo que na última tive que desviar de um bonitão com a metade do carro me travando a frente".

14 pitacos:

Anônimo,  16:51  

acontece isto todos os dias neste cruzamento no horário das 18:00 em diante realmente um verdadeiro descaso das autoridades........

Anônimo,  16:58  

Bem, enquanto Maringá tiver os motoristas quem tem vai ser assim, é uma selva com alguns animais motorizados. E como disseram a prefeitura ainda dá uma mõozinha para piorar tudo.

Anônimo,  17:12  

Esse povo do $etran é duma incompetência incalculável, vivem só em dupla na av. Brasil feito Cosme e Damião.
Essa semana estavam instalando radar na Av. Itororó, tinha só quatro deles, inclusive uma dupla que só anda de Hilux.
Eu acho que é um trabalhando e tres fiscalizando.

Anônimo,  17:29  

Todo mundo sabe que aquele caminho é congestionado, por que não procuram vias alternativas. Andar um pouquinho também faz bem para a saúde.
A única solução a curto prazo para o trânsito congestionado no centro é o sistema binário. Mas parece que ninguém fala mais do assunto. Será que o empréstimo do Bird emperrou devido à crise?

Anônimo,  18:14  

Onde estão os INÚTEIS dos guardas de trânsito?
Realmente SÓ servem pra multar , pra ajudar a desafogar o trânsito nunca!!!

INÚTEIS!!!

Anônimo,  19:54  

O trânsito em Maringá é uma vergonha, e não é de hoje. Enquanto a prefeitura tomar como única providência mudar o sentido de algumas ruas do centro e fingir que tudo está bem, a situação será essa. São necessárias medidas efetivas, como por exemplo colocar agentes de trânsito em alguns cruzamentos. Pelo jeito, a única função desses agentes é aplicar multas, para aumentar a arrecadação.

Anônimo,  21:53  

Os ficais do trânsito nem aparecem por lá pois sabem que vão ter que multar. Mas também sabem que o sistema viário da cidade está uma bagunça e não tem ninguém capaz pra resolver a situação. Será que tem algum vereador com coragem de pressionar o prefeito a tomar uma atitude?

Anônimo,  22:10  

tem um ponto de ônibus que poderia ser retirado desse trecho e ser colocado uma quadra acima para melhorar o trânsito

Anônimo,  22:54  

Eu não culpo os motoristas que fecham o cruzamento. O problema é o tempo em que os semáforos da São Paulo ficam abertos. Não deixam o fluxo correr. Por mais que se tente, geralmente é difícil não ficar no meio do cruzamento. Logo eles fecham. Ou então é abrir o semáforo e mesmo assim ficar parado pra deixar o fluxo da frente correr um pouco e que se dane as buzinadas de quem está atrás. Da próxima vez, é bom contratar PROFISSIONAIS pra cuidar da engenharia de tráfego da cidade.

NAUM GUENTA VAI A PÉ,  03:04  

QUEM NÃO TEM PACIENCIA FICA EM CASA, SO PORQUE CHEGOU UNS DIAS DAQUELES EM QUE TODOS SAEM DA TOCA, QUEREM MUDAR TUDO, SECRETARIO, RUAS, SINAIS, TENHAM PACIENCIA, OU VAO DE BICICLETA, A PÉ MAS PAREM DE ENCHER O SACO POR TAO POUCO, IMAGINEM VCS EM CURITIBA OU SP...TA LOUCO

Anônimo,  10:33  

Até agora eu não entendi o que o Guerles e o prefeito fora ver em Nova Iorque,não vi nada de diferente em Maringá, a não ser a inversão de algumas ruas, foram lá só para aprender isso?

Anônimo,  11:08  

Para que colocar agente nesta esquina eles não podem mais multar quase nada, vejam a portaria numero 006/2009 do setran, serão figuras só de enfeite na cidade, já estava me esquecendo ano que vem é ano eleitoral.

J. S.,  13:25  

Ô, Não Guenta Vai a Pé...

Acho que é VOCÊ quem não conhece esses trânsitos... Em SP, a educação dos motoristas é de dar inveja. Não é porque o trânsito é lento (veja quantos milhões de veículos têm naquela cidade!) que as pessoas são mal-educadas como aqui em Maringá. E em Curitiba é a mesma coisa: as pessoas DÃO passagem e vez para aquelas que necessitam. Eu aprendi na auto-escola que a faixa da esquerda é para que o trânsito FLUA, para quem quer andar mais rápido, para fazer ultrapassagens. E também que a faixa central segmentada é para dividir as pistas. Pois bem: o maringaense (com algumas boas exceções) não sabe disso, ou faz questão de fingir que não sabe, porque é só você andar por aí pra ver os absurdos que alguns motoristas cometem. Se eu ficar enumerando aqui, o Rigon vai ter que "abrir" outro blog de tanta coisa errada.

O problema está na EDUCAÇÃO do maringaense que, ao contrário do que muita gente diz, não é nem tão simpático nem tão cordial quanto parece. É uma gente individualista, que não pensa no COLETIVO, e faz de tudo pra levar uma vantagem... É só observar QUEM é que governa a cidade......

Anônimo,  15:12  

Tomara que o cidadão "Não Guenta vai a pé " precise de uma ambulância, em estado de urgência para ir à um hospital. Fique preso no trânsito, e ai ele na maca, falemos, VAI A PË !!!!

Seria ÓTIMO ver isso !!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima