Toque de recolher
Inicia-se um movimento em Maringá para implantar o toque de recolher para adolescentes. Algumas pessoas, entre elas "autoridades", que com o horário para o adolescente se recolher não haverá mais mortes e crimes na cidade.
Parece a velha história de matar o cachorro para liquidar as pulgas.
5 pitacos:
Já passou da hora esse toque de recolher, um absurdo as rua de madrugada adolescentes.Essas vila Esperança mesmo e cheio de adolecentes de madrugada ainda armados.Adolescentes usando e traficando drogas.
Ohhh absurdo vui ....falta do que fazer ...
Aumentem o efetivo policial, invistam em segurança e educação, principalmente em educação......
Como nossos órgãos competentes (Conselho Tutelar e aqueles mestres da "carteirada" do Poder Judiciário) apesar de possuireem estrutura para fiscalizar, mas não fiscalizam os antros tipo G8 e outras coisas mais essas barbaridades sempre acontecem.
Locais onde sabidamente ADULTOS E ADOLESCENTES consomem bebidas e cigarro à noite inteira e os conselheiros vão lá apenas para se divertirem e jogar umas "pedrinhas" nas "pombimnhas", diga-se, PAQUERAR MESMO!
Aí eu pergunto: se nessa casa noturna, onde o álcool rola a noite inteira, e os adolescente frequentam tal ambiente - coisa que é proibida pelo ECA e os tais conselheiros nada fazem, como ficou comprovado mais uma vez, quem é que vai fiscalizar o toque de recolher?
Provavelmente vão colocar os dono de bordéis para fiscalizar.
Um aviso às esposas de Conselheiros e voluntários da Vara da Infância e da Adolescência. Boa parte desses senhores fica paquerando a mulherada nas noites maringaense.
Tô falando sério ...
Não trabalham e olham o que acontece.
Façam uma dosagem alcólica na saída dos adolescentes que deixam estes ambientes.
Como cidadão eu quero fazer outra pergunta: será que tem caixinha para nossas autoridades fecharem os olhos?
Sei que bati pesado, mas a maioria sabe do que eu estou falando!
Em se tratando de adolescentes e menores infratores, alguma coisa precisa ser feita imediatamente e o toque de recolher é um bom começo. É uma bobagem ficar falando em ECA, em investir em educação, segurança pública, etc, porque são ações de longo prazo e em áreas onde sabidamente faltam recursos públicos. Algo de prático tem que ser feito. Com o toque de recolher, apenas os menores mal intencionados ficarão nas ruas. A simples presença das viaturas policiais circulando pela cidade e eventualmente abordando menores, fará com estes se retirem para suas casas ou seus mocós. O Brasil é um país pobre e isto fica bem claro para quem conhece os limites impostos a atuação do Conselho Tutelar quando se trata de lidar com adolescentes. Eles simplesmente não conseguem fazer NADA, pois só atendem casos em que o adolescente é a vítima ou que esteja em situação de risco imediato. Eles não consideram que estar na rua até o dia amanhecer seja uma situação de risco. Se o menor praticar algum ato criminoso, passa a ser infrator e então a responsabilidade é da polícia. Coitado de você, cidadão, se precisar de alguma ajuda do Estado em se tratando de adolescentes. Os agentes do Estado nesta área até têm boas intenções mas pouco podem fazer devido a falta de recursos. O jogo de empurra empurra é de chorar. Não existem lugares onde podem ser recolhidos os adolescentes infratores e nenhum tipo de tratamento ou atendimento. Existem apenas conversas paliativas tristes e inócuas. Os pais estão absolutamente sozinhos e desamparados quando têm problemas com seus filhos adolescentes. Um adolescente pode fazer qualquer coisa que nada acontece. Chamam-se os pais, dão-se conselhos, assinam-se termos de ajustamento de conduta e só. Para que um adolescente infrator em Maringá sofra qualquer restrição em sua liberdade ele tem que matar alguém. Qualquer outro delito estará solto e na rua até o dia amanhecer novamente. Mesmo que roube, trafique drogas e agrida outras pessoas, inclusive pai e mãe. E se você precisar ir até a delegacia da infância e e adolescência, vai ouvir do delegado que ele não pode fazer nada porque não tem estrutura. E também o Ministério Público está de mãos atadas pela falta de estrutura. Portanto, vamos nos ater à realidade e tentar algo de efetivo.
Limitem o funcionamento dos bares, restaurantes é das 17:00 até as 23:00 hs, é uma questão de segurança pública. As pessoas acabam se habituaram a se divertir nesse horário, é uma questão de hábito,costume. As boates ficam cheias, os bares ficam cheios, os restaurantes também. Onze horas tudo começa a fechar, meia noite todos já estão em suas casas. No outro dia depois de uma boa noite se sono, todos estão prontos para uma nova festa, é festa sete dias por semana. E com saúde, pois não há variação no relógio biológico. É uma questão de inteligência e saúde pública.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.