Seria falta de decoro parlamentar?
A propósito do post ‘ Lei Macieira: Heine precisa explicar’, leio comentário no blog do Messias Mendes em que o jornalista considera a possibilidade de infração ao decoro parlamentar a mudança do relatório para a redação da lei. Confesso que não havia pensado, mas faz sentido.
Quanto à análise, entendo que estou certo, pois às fls 77 está redigido: “1ª Etapa: Redução de 22 cargos de provimento em comissão (CC), passando a ser 56 e número dos referidos cargos, conforme quadro demonstrativo (Anexo 3)’.
No Anexo 3 estão relacionados conforme analisei.
Se for falta de decoro parlamentar, será só de Heine ou de todos integrantes da mesa, inclusive Hossokawa?
Akino Maringá, colaborador
6 pitacos:
A falta de decoro se demonstra de diversas formas. Se fazer de tanso, é uma. Se omitir e não exercer com autoridade e moralidade o papel de chefe de um poder, essa é a mais grave forma de falta de decoro. Protelar ou não tomar medidas para bem aplicar o dinheiro público, também é grave, pois o princípio da economicidade é um dos mais necessários e que mais se desobedece nesse País.
Não fiscalizar as barbaridades que se cometem na prefeitura e deixar que o ministério público e a justiça tenham que intervir em tarefas de fiscalização da câmara é outra grave falta de decoro. Não fiscalizar a regular ocupação do solo público, também é. Dar entrevistas se fazendo de coitadinho e tratar os ouvintes como se trouxas fossem, com explicações ou desculpas esfarrapadas, também é muito grave.
Não dimensionar o papel de uma câmara para a consolidação da democracia e achar que é uma empresa e fazer dessa empresa um balcão de negócios, linchamento! Digo, cassação.
Akino, você que é sensato, apresente uma estrutura ideal para a câmara, com administradores, controladores, vigias, seguranças, motoristas e dois (imagino ser o ideal) assessores para cada vereador. O salário poderia ter como base, o dos professores do município que são muito valorizados e todos os dias enaltecem a educação como sendo fundamental, até FUNDEF criaram, poderia servir de parâmetro.
Ivan
Caso seja comprovado falta de decoro parlamentar todos da mesa estão sujeitos a sofrer cassação, isso se o Ministério Público quiser.
Seria falta de VERGONHA na CARA mesmo....
Javaly
Ivan, estou preparando.
Akino,
Você quer apresentar uma estrutura nova para a Câmara Municipal, então tenho algumas sugestões para você conseguir isso:
1º - Filie-se a um partido, se já não estiver filiado;
2º - Informe seu nome verdadeiro e se coloque à disposição da sociedade como candidato a vereador;
3º - Consiga o número de votos necessários para se eleger, isso vai ser fácil para você, já que você é muito inteligente, tem uma vida ilibada e não tem defeitos;
4º - Se candidate a presidente da Câmara e convença outros 7, no mínimo, a votarem em você sem que você lhes ofereça nada além da sua honestidade e seus lindos olhos;
5º - Agora sim, você com seus dois cargos comissionados que terá como assessores, elabore uma nova estrutura para a Câmara e convença os vereadores que votaram em você que eles não precisam de mais do que dois assessores.
Parece fácil, você não acha?
Meu caro 13:44
Realmente não é fácil. Para alguém honesto chegar à Presidência da Câmara, não é fácil. Quanto a ter 2 assessores, acham que os Vereadores precisam de ter mais, talvez até 5, dentro da verba dos R$ 7.215,00, só tenho certeza que não precisa de mais que 10 comissionados a estrutura administrativa, isto eu tenho certeza.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.