Sai acórdão da ação da publicidade
Saiu finalmente, no último dia 24, o acórdão da ação civil pública que tramitou na 4ª Vara Cível de Maringá e contra a qual havia apelação cível no Tribunal de Justiça do Paraná. Trata-se da famosa ação da publicidade na gestão Jairo Gianoto, cujos recursos foram julgados em novembro pelo TJ. Houve acolhimento parcial do recurso, mas todos foram condenados. O acórdão é grande, mais de 100 páginas, e seu teor não foi disponibilizado integralmente por causa do tamanho. A ementa, no entanto, foi.
A ação foi contra o ex-prefeito Jairo Gianoto, seus ex-secretários Arnaldo Romualdo Martins e Advanir Alves Ferreira, Editora Setentrião Ltda., Verdelírio Aparecido Barbosa, Henri Jean Viana, Ezio Coelho Ribeirete, Tao-Assessoria Comunicações Ltda., Querino & Querino Ltda., Paulo Querino, Editora Central Ltda. e Franklin Vieira da Silva. O relator foi o juiz de direito substituto em 2º grau Edgard Fernando Barbosa. Quando a íntegra for disponibilizada, dará para se saber a pena de cada um dos réus. A denúncia levantou que à época cerca de R$ 2,1 milhões foram gastos irregularmente para a promoção pessoal do prefeito, através de pagamentos mensais a veículos de comunicação, utilizando-se de licitações igualmente irregulares para a contratação de agências de propaganda.
PS - O Bem Paraná fez matéria.
7 pitacos:
Aquele dito: tarda mas não falha terá que ocorrer nesta ação. Só assim acreditaei na justiça. Já vi e ouvi muito deboche destes acusados que estão na ação. Espero um dia também poder debochar do todo poderoso da imprensa de Jairo Gianotto.
Ai,ai,ai...aqui não tem Gilmar Mendes para Daniel Dantas.Rigon,rigor nas informações.Aponte de verdade os culpados,fale da forma popular para o povo julgar:Frank Silva,dono do "O Diário";Verdelerío Barbosa,alguma coisa do "Jornal do Povo".
E falta mais gente.Gente* amiguinho-sócio do prefeito e família.Eu confio na justiça.
*sem nome dos bois.
A propósito da decisão
Não são levianas minhas opiniões sobre a legitimidade da imprensa de Maringá.Não por uma questão jurídica,civil ou criminal,mas pela cultura aristocrática da cidade.
Muitas vezes fui severo em colocações,talvez agressivas,mas eram só a verdade.A verdade que sempre combati,e combato.A verdade do toma lá,da cá,que sempre imperou em nosso município,entre imprensa e poder público.
E na única oportunidade em que a troca de favores não imperou,deram o golpe.Quarenta anos depois de Jango ser enxotado para o Uruguai,o então prefeito de Maringá no ano de 2004,João Ivo,foi derrubado através do trabalho sujo de alguns órgãos de imprensa de Maringá,que criaram uma cidade caótica sob o governo do partido dos trabalhadores,e apontaram Silvio Barros como o César salvador do povo.
E creio ainda que essa gente também pagará pelo deserviço para o povo maringaense,mesmo que seja de uma forma divina,extra-humana.
Francês, inglês tem condena para todos.
Caro Rigon,
sugiro que reposte esse post,para ter maior visibilidade,como Imprensa safada é apontada.
Atualmente, como anda o processo realmente? uma vez que saiu o acórdão esses caras podem ainda se dizer inocentes e apelar? Me diz ai!
Aqui: http://angelorigon.com.br/2012/09/04/publicidade-stj-garante-recurso-especial/
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.