8.5.09

Sai acórdão da ação da publicidade

Saiu finalmente, no último dia 24, o acórdão da ação civil pública que tramitou na 4ª Vara Cível de Maringá e contra a qual havia apelação cível no Tribunal de Justiça do Paraná. Trata-se da famosa ação da publicidade na gestão Jairo Gianoto, cujos recursos foram julgados em novembro pelo TJ. Houve acolhimento parcial do recurso, mas todos foram condenados. O acórdão é grande, mais de 100 páginas, e seu teor não foi disponibilizado integralmente por causa do tamanho. A ementa, no entanto, foi.
A ação foi contra o ex-prefeito Jairo Gianoto, seus ex-secretários Arnaldo Romualdo Martins e Advanir Alves Ferreira, Editora Setentrião Ltda., Verdelírio Aparecido Barbosa, Henri Jean Viana, Ezio Coelho Ribeirete, Tao-Assessoria Comunicações Ltda., Querino & Querino Ltda., Paulo Querino, Editora Central Ltda. e Franklin Vieira da Silva. O relator foi o juiz de direito substituto em 2º grau Edgard Fernando Barbosa. Quando a íntegra for disponibilizada, dará para se saber a pena de cada um dos réus. A denúncia levantou que à época cerca de R$ 2,1 milhões foram gastos irregularmente para a promoção pessoal do prefeito, através de pagamentos mensais a veículos de comunicação, utilizando-se de licitações igualmente irregulares para a contratação de agências de propaganda.

PS - O Bem Paraná fez matéria.

7 pitacos:

Anônimo,  16:40  

Aquele dito: tarda mas não falha terá que ocorrer nesta ação. Só assim acreditaei na justiça. Já vi e ouvi muito deboche destes acusados que estão na ação. Espero um dia também poder debochar do todo poderoso da imprensa de Jairo Gianotto.

carlos rico,  17:08  

Ai,ai,ai...aqui não tem Gilmar Mendes para Daniel Dantas.Rigon,rigor nas informações.Aponte de verdade os culpados,fale da forma popular para o povo julgar:Frank Silva,dono do "O Diário";Verdelerío Barbosa,alguma coisa do "Jornal do Povo".

E falta mais gente.Gente* amiguinho-sócio do prefeito e família.Eu confio na justiça.

*sem nome dos bois.

carlos rico,  17:20  

A propósito da decisão

Não são levianas minhas opiniões sobre a legitimidade da imprensa de Maringá.Não por uma questão jurídica,civil ou criminal,mas pela cultura aristocrática da cidade.

Muitas vezes fui severo em colocações,talvez agressivas,mas eram só a verdade.A verdade que sempre combati,e combato.A verdade do toma lá,da cá,que sempre imperou em nosso município,entre imprensa e poder público.

E na única oportunidade em que a troca de favores não imperou,deram o golpe.Quarenta anos depois de Jango ser enxotado para o Uruguai,o então prefeito de Maringá no ano de 2004,João Ivo,foi derrubado através do trabalho sujo de alguns órgãos de imprensa de Maringá,que criaram uma cidade caótica sob o governo do partido dos trabalhadores,e apontaram Silvio Barros como o César salvador do povo.

E creio ainda que essa gente também pagará pelo deserviço para o povo maringaense,mesmo que seja de uma forma divina,extra-humana.

Anônimo,  19:48  

Francês, inglês tem condena para todos.

carlos rico,  23:19  

Caro Rigon,

sugiro que reposte esse post,para ter maior visibilidade,como Imprensa safada é apontada.

Braga 18:15  

Atualmente, como anda o processo realmente? uma vez que saiu o acórdão esses caras podem ainda se dizer inocentes e apelar? Me diz ai!

Editor 18:17  

Aqui: http://angelorigon.com.br/2012/09/04/publicidade-stj-garante-recurso-especial/

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima