2.5.09

Sabadão em Maringá

Em entrevista em sua emissora de rádio, a Nova Ingá, o deputado federal Ricardo Barros elogiou o juiz Mário Seto Takeguma, da 1ª Vara Cível, que negou a liminar solicitada pelo Ministério Público para suspender a construção das casas do Programa Tudo Por Dinheiro PAC Santa Felicidade, feitas sem que nenhuma audiência pública tivesse sido realizada, como a lei determina. Por sinal, antes da decisão os moradores que estão sendo prejudicados não foram ao Fórum, mas o prefeito foi. Barros falou sobre outros assuntos da administração. Ele falou como se fosse realmente o prefeito da cidade.
Aliás, a cidade é engraçada: tem dois presidentes de Câmara (Mário e John) e dois prefeitos (Silvio II e Ricardo). Um deles é de figuração; o outro, manda.

3 pitacos:

carlos rico,  13:15  

Por favor leve em consideração as minhas manifestações sobre o provincianimo da nossa cidade.Seu post resume muito bem o que digo.Nossa cidade é muito atrasada.

Detesto o Diogo Mainardi,mas tempos atrás ele publicou um artigo em "Veja" a respeito de nossa cidade,que adaptei aos meus argumentos a cerca da situação social-política de Maringá.No artigo ele comparava nossa bela cidade ao Texas,estado norte-americano,onde os fazendeiros e empresários do ramo de petróleo mandam.O ex-presidente estadunidense George W.Bush é de lá.

E daí nossa cidade é muito diferente do Texas?Ou da Bahia dos tempos de A.C. Magalhães?

J. S.,  14:34  

Rico e Rigon...

Concordo plenamente com vocês dois... Acho que estamos precisando fazer algo URGENTEMENTE!!! Cada um à sua maneira, é claro. Porque A CULPA É NOSSA!!! A cada pessoa que não falamos o mal que faz essa família à nossa cidade, ajudamos a dar mais um voto pra eles. A cada família que não toma conhecimento das falcatruas e desmandos deles, colocamos mais um cavbo eleitoral à sua disposição.
Digo mais: têm gente que parece que GOSTA de apanhar. É incrível ver pessoas esclarecidas defendendo com unhas e dentes a administração municipal. Não quero passar por crítico ferrenho e pessoal do Sr. PERfeito. Tenho que admitir que algumas (pouquíssimas!!!) coisas funcionaram. Mesmo dando lucro para eles (como é o caso das ATI's). Mas esse negócio de fazer tudo como convém PARA ELES já passou da hora de acabar.

Falando agora da decisão do Juiz, não consigo aceitar os argumentos dados para a não-concessão da liminar. Vagos e fracos, basear-se em leis municipais que contrariam a Constituição Federal, sem ao menos consultar a parte mais prejudicada disso tudo é, no mínimo, estranho. E não quero julgar o mérito, mas a descendência desse juiz não me inspira muita confiança (afinal, existe um forte boato de que toda a colônia em Maringá é favorável aos Barros - vendo o peixe do jeito que comprei!!!).

Tem nada não... Tem mais vindo por aí, e dessa vez esperamos que a Justiça entenda os motivos da população. Se estamos questinando, não é por acaso. Não perderíamos nosso sono se as coisas estivessem normais. Não nos desgastaríamos em nosso local de trabalho se tudo fosse tão perfeito assim como o Sr. PERfeito diz. Não envelheceríamos anos em apenas semanas se não estivéssemos lutando por algo verdadeiro e justo.
Acho que o Exmo. Juiz não levou em consideração a quantidade de pessoas que terão suas vidas afetadas por uma decisão baseadas em cifras ($$$)... ou em benefício de uma minoria (que ao contrário do que diz o GuataSSAURO tem casa pra morar,sim! - e num bairro com mais infraestrutura do que alguns para onde irão mandá-los).

Se a esperança é a útima que morre, não vamos enterrá-la viva!!!

Anônimo,  15:27  

ta critica a situaçao em maringa....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima