4.5.09

Prefeitura diz que STF cassou liminar

O site de O Diário informou há poucos minutos que o presidente do STF, Gilmar Mendes, cassou liminar do juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5ª Vara Cível, e confirmada posteriormente pela desembargadora Maria Blanco de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, que obrigava o prefeito Silvio II a demitir assessores jurídicos contratados como CCs (cargos comissionados). O jornal não havia publicado a manutenção da liminar pelo TJ, na semana passada. A notícia diz que a concessão saiu de forma monocrática, nesta segunda-feira, e dá como fonte a Assessoria de Imprensa da administração.
O site do STF ainda não registrou a decisão de Gilmar Mendes.

PS - A TV Cultura exibiu reportagem no jornal da noite sobre a exoneração dos assessores-CCs.

18 pitacos:

Anônimo,  22:03  

ehehehehehe.... eita paisinho sem lei...sem vergonha...sem carater. como pode um recurso ser julgado tão rapidamente num tribunal superior? quanto esse jurista de arake levou heim? Conheço pessoas que estão há 10 ou 15 anos aguardando julgamento de causas nesse famigerado STF e como em uma semana se resolve algo de interesse de poucas pessoas. Esse é nosso, infelizmente, país.
é só por Deus mesmo que a justiça pode acontecer nessa terra, pois pelos homens jamais.

Anônimo,  22:26  

A justiça só age do lado dos poderosos, esse país é uma vergonha.

Anônimo,  22:43  

Estava na cara que Ricardo Barros, que é amigo de Gilmar Mendes conseguiria. Vão mamar por mais algum tempo.

Anônimo,  00:57  

Se for pra fazer isso excelência, siga os conselhos de seu colega: "Saia às ruas, excelência, e não volte ao STF!"

Anônimo,  07:50  

Eu ja sabia!

Anônimo,  07:56  

Vivemos a pior das ditaduras. A ditadura dos bacharéis. Uns dizem que é ilegal, outros que é legal. E sob as mesmas leis, alguns ganham. E todos se ferram.
A irmandade do mal (desculpem a redundância)está detonando os juízes e outros agentes públicos honestos. E a ordem, aonde será que anda? Pelo andar da carruagem daqui a pouco teremos ordem. Ordem unida.
Ivan

Anônimo,  07:59  

Que vorgonha, hem? Supremo decidir rapidinho assim, se é que decidiu mesmo! Os mais graves casos de corrupção sempre são cometidos pelos que deveriam dar exemplo de moralidade! Veja a farra com o dinheiro público no Senado! Caso Lalao, e estas que estamos assistindo, que é fixinha perto de muitas outras.

Anônimo,  08:02  

Realmente não dá para postar em blog. É muita gente ignorante, como esses quatro aí em cima, que não sabem do falam, não têm o menor conhecimento do assunto e reclamam porque acham que têm que reclamar. Bando de idiotas. Trata-se de um pedido de liminar, uma causa incidental, pedindo a suspensão da liminar da instância inferior enquanto não se julga em definitivo a ação ou recurso. Sempre são decididas rapidamente. E chegou o STF porque a uma questão constitucional a ser decidida: É constitucional ou inconstitucional contratar cargos em comissão para exercer funções de assessoramento, como por exemplo ASSESSOR JURÍDICO??
E sabem de uma coisa, seus néscios: a Prefeitura vai ganhar.

Anônimo,  08:33  

fala assessor juridico das 08:02, tá felizinho com a derrubada da liminar pelo sr. gilmar mendes?
pena que eh temporario e vao perder ao final! mas td bem, quem sabe estudando muito vc nao consegue passar no proximo concurso.

Anônimo,  08:40  

É realmente não adianta chora. Nada se ganha fácil, tudo tem que se comprado e bem pago. Ah, se não foi ainda , vai ser. E não adianta os deuses da moralidade querer defender essa turma da injusta justiça.

Louco dãã Pedra,  09:13  

GILMAR MENDES!!!

Acho q isso explica tudo!!!

Esperamos que estes acessores tomem vergonha na cara e saiam por vontade própria!!!!!!

Anônimo,  10:18  

Posso até falar besteira, pois não sou advogado e, até entendi o que o assessor jurídico da prefeitura pitacou defendendo seu interesse. Mas, vem cá... O Gilmar Mendes, presidente desacreditado do STF, deveria saber - O-BRI-GA-TO-RIA-MEN-TE - que a atitude é inconstitucional e, como autoridade para tanto, por mais desonesto que seja, deveria manter a liminar.

Anônimo,  13:16  

Quer saber, SÓ ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA.

Anônimo,  17:48  

kkkkkkkkkkkkkkkk. sair por vontade propria se vc acompanhasse na prefeitura, quem realmente trabalha sao os CCs, mas como sao tao desinfomados..... la e ao contrario da camara.. efetivo da mole e cc tem que fazer relatorio de produtividade meu querido... vai se interar

akino,  21:07  

Rigon, que tal transformar em post o comentário do 8:02?

Louco dãã Pedra,  21:44  

hauihauihaiuahauihiauhaiuuiahuia
tomaaaa... bando...
Então querem dar lição de moral falando que trabalham???
A questão é que deve ser feita justiça e chamar os concursados... Não manter amigo no cargo... agora guenta essa FURADAAAA DO DIÁRIO...

Anônimo,  22:16  

extra! extra! eu trabalho no recursos humanos e acreditem até agora dia 07/05/2009 nínguém foi exonerado e ainda nem chegou nenhum pedido de exoneração porlá quando isso acontecer eu vou postar em tempo real aguardem...

Anônimo,  18:29  

finalmente foram exonerados todos eles, confirmado em 11/05/2009 pela proge e pelo recursos humanos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima