O charme da madeira
JC Cecílio começou a registrar o máximo possível de imagens mostrando casas de madeira espalhadas por bairros de Maringá. "Ainda encontramos algumas destas casas pela cidade, que conferem um singular charme e leveza", diz ele, que as disponibilizou em seu blog.
1 pitacos:
Morei por 25 anos na vila Operaria numa casa de madeira semelhante a esse ai, do terceiro quadrinho (casa azul). Com aquela varandinha!
A vila operaria foi projetada para os pobres, mas hoje só ricos morem La. Os pobres estão nas cidades e patrimônios ao redor!
Deu-me saudades de ver!
Hoje a nossa casa não existe mais, construiu La' uma bonita de alvenaria. Claro! Vendemos!
A gente tinha de tudo na vila! Campo de futebol! A venda do "vardomiro"! Açougue do Simão! Casa Paraná! Cine Horizonte (ainda de madeira) da família Del Grossi! O circo Coliseu do Tarzan alia o Tarzan fez um filme nos fundos do Colégio João XXII junto com Sr. Del Grossi do Cine Horizonte!Bar do Cezar!A Irma Juta do Santo Inácio, brava essa mulher alemã!
Quando me perguntam se sei sobre Maringá! Costumo responder: “Do Clube Olímpico ate’ a Vila Operaria já urinei em todos os Postes da Copel de Madeira na época!”
O time do Operaria, Zague, Bolinha, Moacyr, Victor Hoffemeister e outros! Fazenda dos Padres, Alemão, S. Bonifacio
Interessante! A gente conhecia todos os proprietários, convivia com eles!
E Hoje? Você conhece os proprietários de quem você compra? Sei que o mundo mudou e acompanho isso, mas como era bom ir à Igreja São Jose tomar cerveja e arrematar frangos assados naquelas festas!
DIOGENES GOMES
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.