25.5.09

Mudam e abandonam animais

A Sociedade Protetora dos Animais informa que tem recebido varias pedidos da população para buscar animais abandonados pelos pelos seus proprietários que ao se mudarem para apartamento e/ou outro estado deixam seus animais dentro do quintal. “Gostaríamos de esclarecer que a Lei 4591 de 10 de dezembro de 1964 - que rege a vida em condomínios - dispõe que “cada unidade é autônoma e sujeita às limitações que impõe”. O artigo 19 complementa que “cada condômino tem o direito de usar e usufruir com exclusividade de sua unidade autônoma segundo suas conveniências e interesses, condicionais às normas de boa vizinhança”. Qualquer animal que vive em condomínio de apartamentos é amparado pela lei n° 4.591/64 e art. 554 do Código Civil. Mesmo havendo na convenção condominal cláusula proibindo animal em apartamento, tolera-se ali a permanência deste, quando desse fato não resultar prejuízo ao sossego, à salubridade e à segurança dos condôminos.

Ao se mudar para outro estado, a vacinação contra raiva tem que ser aplicada, e é gratuita no CCZ - Centro de Controle de Zoonoses. Ao se mudarem as pessoas procuram lugar para seus objetos pessoais, caso não caiba a geladeira, fogão, carro e etc. Eles vão em busca de outro lugar. Nunca há a preocupação se ha espaço para o animal ou onde ele irá ficar. A Spam ou qualquer outra pessoa não deve tirar a responsabilidade das pessoas; cada qual, e isso devemos sempre frisar, é responsável pelo o que tem e pelo o que faz.
A foto é de uma protetora que achou o cachorro abandonado dentro de um quintal. Iremos tentar achar o nome do ex-morador e denunciá-lo por crime ambiental; pela lei 9.605/98 ele pode pegar até 1 ano de detenção ou multa de R$ 500,00 a R$ 5.000,00”.

11 pitacos:

Anônimo,  10:14  

A realidade desde caso é que esta colunista social foi julgada e condenada antecipadamente pela sociedade e até por seu ex-empregador o Jornal O Diário de Maringá que a demitiu sumariamente, sem a oportunidade qualquer explicação.
Sou daqueles que, se comprovada a culpa de quem quer que seja, este deveria pagar pelo seu erro de forma exemplar, embora duvide que isto aconteça, pois não existe ainda no ordenamento jurídico brasileiro esta previsão.
Fico tão somente na torcida de que a parte que comprovar estar certa, consiga ver reparado o erro.

Anônimo,  11:00  

A SPAM esta fazendo papel da prefeitura? Pois em se tratando de maus tratos, essa entidade esta em todo lugar. Parabens!!

zoo,  12:59  

e o q fizeram com o animal?
nossa outro caso d abandono, ja num basta o da egua, não sei pq essas pessoas q não gostam d animais ficam com esse monte d cachorro, pq pode reparar qto mais d baixa renda a pessoa é mais cachorro ela tem, incrivel isso.
c vc num tem como cuidar ou nao quer levar ele pra casa nova o q custar arrumar um lugar pra ele em outra ksa ou leva-lo para doação.
Não façam isso com eles, são como crinças nao podem se cuidar sozinho.

Esileda 13:35  

Pão Pão...Pedra Pedra!Acho que o dono deveria ser punido e ficar a míngua pelo mesmo tempo que esse animalzinho ficou!
Não há desculpe para uma maldade dessas!

Iara,  17:04  

QUE MALDADE TERRÍVEL, DEPOIS DIZ QUE O RACIONAL É O HOMEM... FICO INDIGNADA COM ESSAS COISAS...DINHEIRO É POUCO COMPARADO COM O SOFRIMENTO DO BICHINHO,

Anônimo,  18:32  

E AI PREFEIO QUE VAI FAZER?
NADA
NAO DA VOTO MESMO NÉ...
TA CERTO O SENHOR CARO PREFEITO.. CACHORRO NAO VOTA....ÉGUIA NAO VOTA... NEM EU COMO VACA DE PRESEPIO VOTO NO SENHOR

Anônimo,  23:00  

Fora Silvio Barros...se depender de mim JAMAIS farei campanha para voce!!

Unknown 10:25  

Tenho medo dos seres humanos... cada dia cresce esse sentimento.

Anônimo,  11:08  

NOSSA O ANONIMO DAS 18:32 VIAJOU LEGAL HEIN

comentário ridiculo e fraco...

mais então maldade essa feita com esse pobre bichinho. As autoridades ( responsáveis por maldades a esses inoscentes animais) tomem providencias.

Anônimo,  11:09  

gente ainda não entendi o que o Silvio Barros tem a ver? foi ele que largou o cachorro abandonado lá??

hãnn?

hein?

a ta entendi...


sem comentários.

Anônimo,  00:05  

UMA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS TEM A VER...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima