14.5.09

Lei restringe o civismo

A assessoria jurídica do prefeito Silvio Barros II (PP) passou batido e esqueceu de vetar o projeto do vereador Evandro Junior (PSDB), que determina o cântico do Hino Nacional pelo menos uma vez por semana nas escolas municipais. A lei tenta alterar o artigo 188 da Lei Orgânica do Município, que obriga a execução do Hino a Maringá "em todos os atos solenes ou comemorativos do Poder Público Municipal, bem como o seu cântico, antes da primeira aula do início e do término da semana, em todos os estabelecimentos de ensino do município".
Ou seja, na prática a lei de Evandro, que se restringe às escolas municipais, diminui a prática do civismo entre os estudantes. Se ele não fosse da Turma do Amém, o projeto teria sido vetado.

7 pitacos:

Anônimo,  15:58  

Fiquemos tanquilo, esta é uma das leis como muitas que não pegam, ninguém fiscaliza. Com a dos cachorros,

Anônimo,  16:43  

Rigon, será que entendi direito? Por desconhecimento das leis municipais que já obrigam a execução do hino nacional nas escolas, um forasteiro apresenta um projeto de lei para criar essa mesma obrigação? Talvez ele queira que o hino nacional seja executado também na saída das aulas. Vai ver isso ocorreu porque a câmara está com poucos assessores...
Pessoal, não vamos desanimar... continuemos acreditando pois o cidadão fiscal já está começando a legislar. Salve lindo pendão da esperança...
Ivan

Anônimo,  18:47  

RIGON NO PAÇO DONA BARBARA QUER SOMENTE ORAÇAO..sö

Anônimo,  00:07  

Tai a importância da assessoria juridica, se não tivessem sido todos exonerados.

Anônimo,  08:33  

Rigon, me responda... "oque esse cara ta fazendo na Camara?

Vaca,  14:26  

Aí pessoal, quem encontrar com Pseudo Vereador na rua faça o favor de dar um tapa na nuca dele, pra ver se a cabeçona pega no tranco. Eta muleque incopetente sô.

Anônimo,  13:43  

Maringá uma cidade tão bela, sempre que posso vou para lá. Estou acompanhando os Jogos Abertos Brasileiros e fui com minha familia assistir os jogos de voley de praia e indoor e o que eu vi foi muita força de vontade dos atletas e comissão técnica, falta mais investimento municipal para tornar Maringá destaque a nivel nacional.Mexan-se Exec.eLegis.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima