Lei Macieira: remendos possíveis
Reanalisei o relatório técnico elaborado pelos servidores efetivos da Câmara e noto que o quadro de funcionários efetivos (dotação) da Câmara é 71. Existe atualmente 35 em exercício e 3 afastados, portanto 33 vagas. Alguns cargos não se justificam mais, como Operador de computador, Técnico em recursos humanos, dentre outros. Dentre os maiores desfalques constatamos 2 Advogados, 1 Contador, 7 Assessor Legislativo, 2 Assistentes Legislativos.
Por melhor boa vontade que tenhamos, não há qualquer possibilidade de manutenção de um número superior a 10 cargos comissionados na Mesa. Não tem como se justificar. O que se pode fazer é a realização de concurso público e aí é preciso verificar se há realmente necessidade de mais 7 Assessor e 2 Assistentes Legislativos( tenho dúvidas), mas certamente é preciso que se contrate 2 advogados e um contador. Quanto aos Gabinetes, analiso depois.
Akino Maringá, colaborador
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.