24.5.09

Lei Macieira: relatório técnico é a solução

O estudo técnico elaborado pelos funcionários efetivos da Câmara de Maringá é peça fundamental para resolver a questão da reforma administrativo. Num estudo aprofundada nas páginas de 19 a 75 do conjunto do Relatório Macieira, encontrar-se-á a saída para o impasse entre a nova proposta do grupo dos ’4 arrependidos’ e o que é interessante para a sociedade.
Por que não aprofundar na análise no quadro proposta à página 58? São 15 cargos comissionados e 12 efetivos o sugerido para a Mesa Executiva. Questiono os 2 Assessores Jurídicos na Presidência, que nos parece mais uma tentativa de salvar os cargos de dois indicados de peso, mas o problema poderá ser resolvido pelo MP depois. Talvez um excesso   na Presidência, mas tudo bem. Chefe de Gabinete na 1ª Secretaria, poderia mudar para um Assessor. Restaria discutir os valores de remuneração, que não podem ser superiores aos pagos na Prefeitura, nem aos vereadores.
Outro ponto seria os 12 efetivos: Cargos como Fotógrafo, Operador de Audiovisual, talvez não caiba. Lembrando  que boa parte já são cargos existentes. Poucos precisariam ser contratados por novo concurso.

Akino Maringá, colaborador

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima