Lei Maceira: algumas questões
Se está correta a justificativa do prefeito Sílvio II que, a alegou tratar-de de assunto de responsabilidade exclusiva da Câmara decidir sobre o tema, por que sancionou a Lei 8.320 de 25/03/09 que versa sobre a verba de gabinete de a transformação de assistentes e assessores parlamentares, os funcionários indicados nos gabinetes dos vereadores? Não é uma incoerência?
Se há dois meses a Mesa Executiva apresentou o projeto, transformado em lei que foi sancionada pelo prefeito, fixando em R$ 7.215,74 o valor da referida verba de gabinete, como justificar, em tão pouco tempo, a necessidade de aumento? Parece-nos claro que é uma farsa, uma enganação para transferência de cargos injustificados na Mesa Executiva para cargos que serão injustificados nos gabinetes.
A nova alteração que está sendo ‘gestada’ por Evandro e Hossokawa (eles são os cabeças) será por projeto de Lei? Há que garanta que isso é obrigatório. Então o prefeito vai fazer a mesma coisa, devolver?
Prefeito: responda com sinceridade. Se não fosse a nossa movimentação, os nossos apelos, termos levantado a possibilidade de veto, o senhor não teria sancionado a Lei Macieira, como fez com a 8.320? Acho que esta questão ficará no rol daquelas que nunca teremos resposta, mas arrisco dizer que sim, o senhor teria sancionado, sem alardes.
Akino Maringá, colaborador
3 pitacos:
INTERESSANTES QUESTÕES LEVANTA O COMPETENTE AQUINO.
Akino Maringá, está coberto de razão, coloca em poucas linhas com uma transparência entendível, com muita propriedade, realmente e de deixar o povo com "com a pulga atrás da orelha", com a tamanha contradição do prefeito.
Por esse e outros motivos que as “mudanças" são imprescindíveis.
“FUJI ESSE É FEDERAL”
o MP deveria investigar pq os funcionários concursados da câmara recebem CC, já não possuem seus salários, aos quais deveriam receber sem onerar a população, pq esta diferença??!!?!?!? recebem até 3 vezes mais e fica por isso mesmo... se é pra sanar as contas, terá que se fazer uma devassa total!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.