4.5.09

Juiz condena ex-tesoureiro de Paiçandu

O ex-tesoureiro da Prefeitura Municipal de Paiçandu João Jacy Miroto foi condenado pelo juiz Alberto Marques dos Santos, da 4ª Vara Cível da comarca de Maringá, por ter se apropriado de dinheiro de pagamento de tributos. Segundo apurou ação civil pública da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, de 2007, foram embolsados mais de R$ 20,5 mil. O prejuízo foi grande, diz a sentença, assim como o enriquecimento; "os antecedentes são bons; a reprovabilidade é grande, considerada a pobreza do pequeno município, e o abuso de confiança de que se valeu o réu para cometer a improbidade". Miroto foi condenado a ressarcir integralmente o dano causado aos cofres públicos, à perda da função pública,suspensão dos direitos políticos por oito anos e ao pagamento de multa civil em valor igual ao do acréscimo patrimonial, além do pagamento das custas e despesas processuais e honorários advocatícios. Sentença na íntegra.

8 pitacos:

Anônimo,  11:42  

A decisão judicial é uma aula, parabéns ao promotor. Os tesoureiros da região de Maringá aprenderam com o Paolichi?

Anônimo,  12:18  

agora ele esta apto a ter um CC em MAringa, pois so gente com acusaçao que poooooddeeeee!!!!!!

Anônimo,  12:31  

Como cidadão lamento muito, pois o servidor (condenado}), merece punição sim, parabens judiciario. Mas este rombo foi descoberto por quais administradores???Aqui vai uma dica: Pelos 9 vereadores da legislatura anterior que ficaram o mandato inteiro trabalhando na cassação do prefeito não foi.O executivo foi cassado mas deixou sequelas.

Anônimo,  13:53  

O Moacir foi cassado, porque pos o dedo nessa ferida putrefata, que comandou Paiçandu durante 40 anos.

Anônimo,  01:55  

Sabiam que este jacy fez escola de malandragem no cartorio da cidade ? Naquele que roubava o ITBI dos contribuintes ?

Anônimo,  02:06  

Isso é só começo, vem mais por ai. Deve vir mais por ai. A do ex presidente da Câmara, vereador Roque, aquele cabeludo que licitou 59 mil reais para comprar impressoras e que não sabem onde foram parar as danadas. O dinheiro dava para comprar umas duzentas, das boas, só que não caberia todas no espaço fisico. Dizem que será cassado logo-logo.

Anônimo,  08:46  

aquele que roubava itbi era o veredor anisinho ou tem medo de colocar nome

Anônimo,  22:09  

ei Luciano Tofalini ja esta chegando a sua hora...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima