6.5.09

A fumaça do avião

Um avião aterrisou há pouco no Aeroporto Regional de Maringá e gerou um bafafá danado. Passou aqui perto de casa, fora da rota normal dos outros aviões, e parecia realmente que soltava fumaça. O Corpo de Bombeiros, acionado, disse que a administração garantiu que está tudo bem, que o pouso foi normal; a mesma informação é dada para quem telefona para lá.

PS - A fumaça deve-se ao modelo do aparelho. "É a "maria fumaça" dos céus", explica Ronaldo Nezo.

17 pitacos:

Anônimo,  14:10  

PUTS QUE SUSTO QUE O POVO AQUI NO ESCRITÓRIO LEVOU...TRABALHO AO LADO DA RODOVIARIA NOVA, SÓ DAVA NEGUINHO SAINDO PRA VER ONDE O AVIÃO IA CAIR

carlos rico,  14:11  

Eu também constatei essa situação,quando exatamente às 13:16hs,o avião passou aqui na região do conjunto Requião.

Rafael Gotardo 14:14  

Isso é verdade Rigon passou por cima da minha casa tambem, cheguei até a me assustar...

Rics 14:37  

Tremeu todas as paredes da casa (Jd. Novo Horizonte). Estava realmente muito baixo o avião, mas eu não vi fumaça alguma.

Quando eu falo muito baixo eu quero dizer que dava pra ver pessoas pelas janelinhas da aeronave! Claro, não dava pra identificar ninguém, muito pequena a janela, mas dava pra ver.


A Sophia, tadinha, levou um baita susto, mas depois ficou toda ouriçada pra ver o avião.

O PREGO DO SEU PNEU,  14:48  

EÊÊÊHHH JACUZADA.....
ERA O AVIÃO CARGUEIRO DA VARIG, COM A ENCOMENDA DE DINHEIRO PARA O BANCO DO BRASIL....

Patricia,  15:06  

Também ouvi esse avião e comentei com a minha mãe aqui em casa, na Vila Bosque. Estava muito barulhento e parecia estar baixo, mas não deu tempo de sair e ver se estava soltando fumaça. Pelo jeito é um avião de médio a grande porte.

Anônimo,  15:23  

Talvez seja os ETs daquela secretaria ridícula, que vieram para o desfile.
Que falta de imaginação, e pensar que ela ganha e bem, para exercer tal função.
Achei que o Prefeito, que é culto, estudado não deixaria tamanha barbárie.
Acho que Galileu Galilei, vai revirar no túmulo.

Anônimo,  15:36  

O avião esta no aeroporto de Maringá, esta td bem, em relação a fumaça é normal em se tratar de querosene x turbina, ele veio trazer dinheiro para o banco do brasil

AGNALDO R VIEIRA,  15:56  

SE TRATAVA DO AVIAO DA VARIG LOG, QUE TRANSPORTAVA O DINHEIRO PARA O BANCO DO BRASIL DE MARINGA, E REALMENTE QUANDO POUSOU AINDA SOLTAVA UMA FUMAÇA PRETA DAS TURBINAS, MAS SEGUNDO O COMANDANTE ESTAVA TUDO "NORMAL".

Anônimo,  16:27  

Avião a reação a baixa altura gasta muito combustivel e a queima não é otima.
Por isto a razão de fumacear.
Vira uma Maria Fumaça.

Anônimo,  16:44  

Rigon, eu estava saindo do estacionamento do Super Muffato da Av. Cerro Azul e também vi o avião soltando uma fina tira de fumaça cinza pela cauda. Eu, e mais um monte de pessoas que se assustaram por ele estar voando baixo e numa rota não usual.

Anônimo,  16:47  

passou baixo mesmo aqui na zona 2 e com uma fumaça um pouco escura bem visível

Carlos Anselmo Júnior,  17:29  

Trata-se de um Boeing 727-200, da VarigLog. Este modelo de aeronave opera uma turbina de jato puro (podem notar que ela é estreita) e não uma turbina turbofan (mais larga devido as pás do rotor que se assemelham a um ventilador). Por este motivo, a combustão na câmara é potente e os resíduos de fumaça são grandes. Ah, o consumo também é imenso.

Anônimo,  17:34  

Se esse avião com dinheiro caisse eu iria lá ajudar no resgate...

Anônimo,  18:33  

Da próxima vez, se passar baixinho de novo ai pela Vilinha ou pelas bandas do Requião, vai ter assalto.!

Anônimo,  21:30  

Qualquer coisa que vcs perguntarem junto ao Aeroporto é claro que vão dizer que tá tudo normal, imagina se vão dizer que não, perdem o emprego que ganharam do Silvinho.

Anônimo,  00:16  

Eu entendo,tive uma variante 74 que fazia fumaça igualzinho

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima