1.5.09

Erro ou malandragem?

Ao optar pela elaboração de projeto de lei, em vez de projeto de resolução, para tratar da ‘reforma administrativa’, a Mesa da Câmara de Maringá jogou para o prefeito o ônus de compartilhar com o Legislativo o desgaste da impopularidade da lei tratando de matéria, em principio de interesse exclusivo da Casa. Acho que este foi um equívoco ou malandragem.
Considero o processo viciado com erros insanáveis na tramitação. Primeiro não se colheu o  parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Toda lei precisa ser constitucional para ter validade. Todo projeto tem passar pelo exame de admissibilidade. O presidente confundiu com Projeto de Resolução, caso em que seria dispensado o parecer. Não havia justificativa para o regime de urgência.
Agora o prefeito terá que, como base no Art. 211 §1º do Regimento Interno da Câmara  julgar se o projeto, no todo ou em parte, é inconstitucional, ilegal ou contrário ao interesse público, vetá-lo total ou parcialmente, no prazo de quinze dias úteis, contados da data do recebimento e comunicar ao presidente da Câmara, os motivos do veto.

 Akino Maringá, colaborador

2 pitacos:

Anônimo,  10:14  

Comeram barriga!

Todo mundo comeu barriga. E bem feio.

O contido no projeto de lei tem característica de projeto de resolução por tratar exclusivamente de matéria de competência do poder legislativo. Estas matérias, respeitando o princípio de independência (se é que isso existe) entre os poderes não são submetidas à outros poderes. É o próprio legislativo que publica a aprovação.

O assunto, por noma, não é matéria para ser tratada em projeto de lei.

Será que isso foi intencional? Ou foi um escorregão?

Continuo dizendo que o Aquino é burro!

Akino Maringá,  12:33  

Rssrsrsrsrsrsr Sou um burro de carga, e estou carregando, modéstia à parte, a indignação de muitos maringaenses. Inteligentes como vc, meu caro anônimo das 10:14, também comeram barriga. Você imagina o 'rebu' que vai dar? Será que foi uma 'pichotada' do Buzato? Como vcs podem explicar que com tantos assessores jurídicos fazem uma dessas? Como? O que estão fazendo lá a filha da Edith e o Dr. Brandão ( boa gente ele). E o Nereu? Oscar? Pressa, muita pressa. ( esta é inimiga da perfeição)
Cara ineligente das 10:14, quando quiser que chingar escreva meu pseudônimo certo. Sou Akino e não Aquino. Burro( de inteligênica nem tanto, uns dizem até que sou esperto, no bom sentido) mas de carga.Olha que tem trabalhado. Acho que nos últimos 30 dias tem feito serviços que muitos CCs e até alguns Vereadores não fazem em 4 anos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima