5.5.09

Episódio tem muito a nos ensinar

Não é apenas Severino Cavalcanti, como disse a deputada Cida, que tem muito a nos ensinar. A manutenção, pelo ministro Gilmar Mendes, da liminar que exonera os CCs que ocupam cargos na Procuradoria Geral do Município de Maringá, também nos ensina. Deve ter reflexo sobre a imprensa local - afinal de contas, o maior jornal da cidade, terceiro maior do estado, deu uma manchete fictícia, confiando apenas numa fonte, enquanto modestos blogs questionavam a veracidade da notícia usando de cautela e da tecnologia da internet. Sem contar a mídia amiga, que deu aquela guarida para a notícia furada. Essa imprensa deve se questionar, a partir de agora, depois que um despacho que não existiu virou o assunto do dia (a sentença foi liberada por volta das 18h30 de hoje). Vejam, por exemplo, o elogiável comportamento da TV Cultura (RPC/Globo): não repercutiu a matéria nesta terça-feira porque não tinha elementos comprobatórios em mãos.
Além desse aspecto, há que se considerar o desastre da decisão para a vida política do deputado federal Ricardo Barros (PP), o maior ego entre os políticos paranaenses. Sua conhecida arrogância perde com o episódio; espera-se que passem a duvidar das informações que ele costuma entregar de bandeja à mídia amiga, inclusive resultados de pesquisas de institutos suspeitos. Em relação ao pessoal miúdo que foi em sua lábia, fazer o quê? No mais, é só dar um crédito para o certo. Pode ser que o certo nem sempre vença ao final, mas, quando ele se sobrepõe sobre o errado, é uma maravilha.

10 pitacos:

Anônimo,  20:44  

Que vergonha para o jornal O Diário, mas que desastre para o DEPUTADO FEDERAL RICARDO BARROS, que se acha o todo poderoso. Espero que agora os Vereadores fiquem espertos com as "PROMESSAS" do Deputado, como por exemplo "lá em cima em consigo", e mudem enquanto é tempo a reestruturação da Câmara Municipal. Sem falar no PROCURADOR JURÍDICO - plantado dentro do Legislativo pelo mesmo DEPUTADO FEDERAL - que foi o responsável, junto com DR. HEINE, é claro, pela elaboração desse GRANDE projeto de lei, que pode virar lei ou não, depende dos próximos passos tanto do Prefeito, como dos Vereadores. Acho que o Silvio Barros, a quem eu respeito, que é bem diferente do irmão, não vai querer levar mais essa nas costas. Penso que ele deve vetar, pois se sancionar pode ser processado, juntamente com os Vereadores, visto que tem o dever de vetar projetos inconstitucionais e que sejam prejudiciais à administração municipal, principalmente no que se refere a gastos públicos.

Anônimo,  21:01  

por eduardo de oliveira
RIGON ATE QUE EM FIM UM MINISTRO DE CREDITO NO BRASIL
QUE OBSERVA E NAO COLOCA TUDO A SUA FRENTE
POIS EÉ UM NOJO ASSISTIR TV NO HORARIO DO ALMOÇO SE A TV NAO TIVER CONTROLE REMOTO
QUERIA APENAS PERGUNTAR AOS NOSSOS PITAGUEIROS E A RESPEITO DO PAC SANTA FELICIDADE MGA
SERA QUE VAI HAVER ALGUM COM CORRAGEM DE REVER AS SITUAÇOES DE QUEM COMPROU ALGO EM UM VALOR E O JA VE DESVALORIZADO ANTES DE TERMINAR DE PAGA-LO
OBRIGADO RIGON PELO ESPASSO E VEJO QUE A CADA DIA TEMOS UM MOMENTO DE LIBERDADE EM EXPRESSAR SEM SERMOS DESUMANOS COM TODOS E PASSAR A FRENTE O QUE ACONTECE COM A VIDA DE CADA CIDADAO DE MGA COM ATITUDES MAL TOMADAS
ATT POR EDUARDO DE OLIVEIRA

Anônimo,  21:15  

Que vergonha! Meu Deus! E quem comprou o jornal só por caso daquela chamada?
Acho que Frank feriu o direito dos consumidores.
Falo e repito: Não leio jornal ORDINÁRIO.

Anônimo,  21:28  

Quando eu era criança e mentia, minha mãe pegava o chinelo e me esquentava o traseiro.
O que fazer com esses "jornalistas"?
Chama a mãe ou chama a Polícia?

Itamar jp,  22:02  

Se o pessoal que comprou o jornal e foi enganado por essa notícia mentirosa pode ir no procon e pedir o dinheiro de volta.Não pode?

Anônimo,  22:27  

É, Itamar jp... Pode pedir sim. Ao contrário de todos aqueles que lêem um monte de bobagens nos blogs, acreditam e não têm de quem cobrar depois... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CAL -,  22:52  

E elle ainda quer ser eleito Senador.
Parece que o Osmar Dias, não parendeu as lições das urnas na ultima eleição para governador, quando escolheu aquelle vice famoso.
Agora, querendo o Ricardão ao seu lado, sua candidatura já vai para o vinagrete.

Anônimo,  23:06  

Parabens rigon
muito boa crítica

Anônimo,  01:14  

Ih Itamar, não adianta ir ao Procon. O chefe lá é mais um lacaio da barrolândia.

Anônimo,  06:08  

que vergonha, isso descredibiliza o que ja esta sem credito O Diario ..... açao duvidosa e suspeita esse hein?
mas vc ta desinformado hein Rigon, quem disse que esse jornaleco é o terceiro do Estado? os confiaveis sao os de Ctba, londrina e Cascavel!!! alais sempre que vou a Ctba nos bares hoteis e restaurantes ha o jornal de Cascavel em contrapartida nunca vi O Diario la por aquelas bandas!!!! deve ser por isso que ka eles sao memhores in formados ne nao!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima