9.5.09

Diálogo na PF

Leitor conta o que lhe aconteceu ontem, ao ligar para a Superintendência da Polícia Federal no Paraná:

Agente - Departamento de Estrangeiros.
Eu - Boa Tarde, eu gostaria de saber se vocês têm o modelo de Escritura de assunção de manutenção, exigida para a prorrogação de visto de estudante estrangeiro no país.
Agente - Que?
Eu - É um requisito pra renovar o visto do estudante, que procura assugurar o apoio financeiro deste...
Agente - Não, não tem, não!
Eu - É que eu sou de Maringá, já entrei em contato com a polícia federal de maringá e com os cartórios da cidade...
Agente - Isso não é problema nosso, não tem.
Eu - Mas é só o modelo que eu preciso..
Agente - Se vira..
Eu - Sabia que o senhor, na qualidade de agente público, tem o dever constitucional de tratar o administrado com urbanidade, presteza e educação?
Agente - Vai pra p*** que te pariu!
E o leitor comenta:  "É chocante como alguém, contratado por nós, que trabalha para o povo, diga algo assim. Comecei a registrar minhas denúncias: MP Federal, na própia PF e segunda na Procuradoria Federal".

13 pitacos:

minc,  08:49  

Pensa que só o Ricardo Barros se acha um Deus?

Anônimo,  09:01  

Quem esse anonimo pensa que é, o Daniel Dantas. Quer ser atendito em plena sexta feira, faça me um favor viu!

VAgner,  09:03  

Meu pai procurou o setor de alistamento do exército para requerer documentos relativos à aposentadoria. Fica lá na rodoviária. O atendente ( senhor de idade avançada), disse que não iria atendê-lo e , pior, disse que o que meu pai procurava todo dia alguém ia pedir o mesmo mas ele não atendia ninguém. Em seguida mandou meu pai se retirar.
Só quero dizer que irei fazer a denúncia nos órgãos competentes e exigirei adequação do funcionário.
Isso é crime não é Ângelo ?

Anônimo,  09:47  

CAVALO!

Anônimo,  10:37  

normal!
acontece dia sim, dia sim...
vai encarar????

Anônimo,  11:53  

E duro que a única coisa que nos sobra, nesses casos, é acatar a sugestão do funcionário público e ir pra casa da mamãe... mais nada...

E tem aqueles recadinhos de muito mal gosto, geralmente pregados na parede das repartições públicas, citando a lei (cod.penal, art. 300 e poucos) sobre ofender funcionário público ou na atribuição de seu cargo, e etc...

carlos rico,  12:17  

E esse problema do serviço público é simples de se entender.O que acontece é que as pessoas envolvidas nesse meio são mais velhas,mais conservadoras.Hoje,especialmente na Polícia Federal,há pessoas jovens interessadas realmente com o bem público.Delegados novos tomam rédea em operações que mostram as entranhas do país.E mais:as operações mostram que não é só político que é ladrão,corrupto,grandes empresários estão explorando o Brasil.

O caso do atendimento é grave,mas é preciso ouvir os dois lados.

Anônimo,  14:31  

viva o lulinhhaa

Anônimo,  18:21  

Isso também de ve ser visto no caso de Deputados e Senadores, que não passam de empregados nossos e são tratados como celebridades !! Boa parte deles são burros, sem conhecimento nenhum , como o programa CQC já provou várias vezes.

Anônimo,  20:38  

E o pior é que ninguém pode reagir frente a esses funcionários. Não sei em outros orgãos, mas no departamentos de Vistos da PF tem um aviso em letras garrafais, alertanto que "desacato" à funcionários públicos pode ser punido com prisão...
MN

Vaca,  21:08  

Vai conversar com OTORIDADE, vai, da próxima vez já chega mandando tomar no C..., ae quem sabe ele entende porque vagabundo tem que tratar é com grosseria mesmo.

Anônimo,  03:15  

Olha Meus Caros Amigos, Esses Camaradas da PF se sentem acima do Bem e do Mal. Para eles, *(isso é o que eles pensam) o Povo é somente qualquer coisa sem valor. Porém, saibam eles e todos nós, somos os protegidos pela Constituição de 1998, e pelas Leis vigentes desse País, e que segundo elas, Eles têm sim a obrigação de nos atender com presteza, e se eles mandarem Você Tomar no c...., façam a fineza de gravar tudo e apresentar ao MP (Ministério Público Federal) e Vocês Vão ver como eles vão ficar bonzinhos.... E Você, claro, vai rir por último e rir bem melhor! Tenho Dito! Cambada de Grosseirões esses caras da PF!. Não gostaram? Tô cagando e andando....

Anônimo,  09:32  

Podemos aumentar a lista de mau atendiemnto por funcionários públicos ou por pessoas que foram contratadas para atender a população? Sim podemos.
1) Em fevereiro meu irmão suicidou-se, vítima de transtornos mentais, tenho outro irmão com o mesmo problema e a psiquiatra que os atendia, por esse meu irmão tinha a meses interrompido o tratamento, recomebdou o internamento no sanatório. No hospital municipal tudo bem, a médica que nos atendeu mostrou-se sensível, cortez e preocupada empenhou-se em encaminha-lo ao sanatório. O problema foi ai: pouquíssimas informações, só quando solicitada e monossilábicas ('sim' 'não'); os dias que o acompanhei na visitas mesma coisa, eu e muitos familiares de internos ficávamos na lá, numa espera de pouco conforto, se minformações; na dia de alta, a assistente social, nos encaminhou ao Posto de Saúde, só nos falou do CISAM porque perguntei o endereço, fomos lá só para confirmar e fomos atentendidos sem precisar ir no posto primeiro. Em compensação no CISAM fomos muito bem atentidos pela assistente social Neide, que faz um trabalho excelente.
2)Aqui em Paiçandu um rapaz agrediu um senhor para roubar-lhe o relógio, a agressão foi feia e ele foi detido e encaminhado para Maringá. Sua mãe não pode vê-lo por um mês, uma senhora pobre, batalhadora que não quer que passe a mão na cabeça de seu filho, mas o direito de ve-lo, para isso tinha que fazer uma carteirinha e outros procedimentos, não entendo de leis e regras da policia civil ou do procedimento do judiciário, mas vejo que, não raro, gente rica e bem servida de advogados, vai presa e em dois dias te habeas corpus... e essa senhora não teve nem uma assistente social que lhe desse as informações a respeito de seu filho e desses procedimentos que a pudesse tranquilizar. E a policia civil tem uma assistente social contrata para isso.
Genivaldo Ubinge

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima