Criança morre de meningite; família alega negligência
A família de Lorrayne Victoria Batista Soares, de 1 ano e 1 mês de vida, registrou queixa na 9ª SDP de Maringá contra um médico do Hospital Municipal. A criança morreu na noite do último dia 3, de meningite. A mãe, Jéssica Sabriny Batista, que reside no Jardim Ipanema, diz que houve negligência médica porque no dia anterior a crinça foi levada ao HM e lhe foi receitado antibiótico - o quarto tipo diferente nos últimos dois meses, quando passou a ter infecção no ouvido. "Só pediram exames, inclusive para detectar meningite, no sábado, quando levei ela ao Hospital Municipal com sangramento no ouvido e convulsões", conta a mãe. Segundo ela, no domingo ao levar a filha chegou a ser destratada pelo médico, que no sábado havia lhe dito que se a criança não melhorasse apenas uma cirurgia, que custaria R$ 5 mil, resolveria o problema.
11 pitacos:
Quanto a dizer sobre cirurgia e 5 000,00 reais, eu acho que é a revolta da mãe que cria isso. Mas quanto a incompetencia dos medicos do municipal é flagrante, Ano passado cheguei la com todos os sintomas de dengue, o medico disse que era uma virose, me deu uma injeção e me mandou embora. Sem um unico exame, ele chegou com toda a sua experiencia (que não reconheço que ele a tenha ate hoje)diagnosticou a virose. Melhorei mais pela vontade de Deus, do que por medo de voltar la
SOU SOLIDÁRIA COM ESTA MAEZINHA QUE CERTAMENTE Ñ TEVE CONDIÇÕES DE IR À UMA BOA CLÍNICA PARTICULAR, NO HM ACONTECE ESSAS COISAS MESMO, COMO AFIRMA O ANÔNIMO DAS 18:00, ESSE É O TRATAMENTO QUE RECEBE TODOS QUE PASSAM POR LÁ ,PARECE QUE O MÉDICO QUER SE LIVRAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DO PACIENTE,( NÃO QUERO GENERALIZAR MAIS 90% LÁ AGEM ASSIM, SEI POIS INFELIZMENTE JÁ PRECISEI DO ATENDIMENTO) ACHO QUE ELA TEM QUE METER UM PROCESSO MESMO PELO DESCASO COM QUE FOI ATENDIDA, CERTAMENTE SE FOSSE UMA CLÍNICA PARTICULAR, EXAMES SERIAM FEITOS ANTES DA LIBERAÇÃO DA CRIANÇA.
MAEZINHA ISSO MESMO, NADA TRARÁ SUA CIANÇA DE VOLTA, MAS PODE IMPEDIR QUE CONTINUE TENDO ESSE DESCASO E ESSA MÁ VONTADE PARA ATENDER OS PACIENTES QUE LÁ VÃO E IMPEDIR QUE NOVAS MORTES ACONTEÇAM POR NEGLIGÊNCIA.
tem de denunciar o nome desse filha da p. alis medicos a maioria é assim mesmo
sra que alguem nao9 pode ajuda essa mae orienta
Povo ingrato, somente falam das mortes e das pessoas que foram mal atendidas e as pessoa que foram salvas, os infartados, as gestantes de alto risco, as pneumonias, quantas pessoas salvas e que devem a vida a estes médicos, onde estão estas pessoas agora,será que somente estes seres aqui é que tem computador?
Esse tipo de notícia me deixa mal, muito mal mesmo. Acho que é porque também tenho uma filha mais ou menos da mesma idade da pequena Lorrayne. Meu Deus do céu, não consigo nem imaginar a dor que deve ser passar por isso e espero mesmo nunca descobrir.
Mas, o que fazer? Não há como questionar um médico sem ter, eu mesmo, feito medicina. A gente só pode acreditar e rezar pra ele estar certo.
E coisas assim não acontecem somente na rede pública não. Eu sou usuário da Unimed e passei por uma situação péssima essa semana também. Um médico boçal que estava de plantão quase me matou! Cheguei lá com tosse, ele deduziu que era por causa do tempo seco e me passou dois xaropes e um comprimido.
Depois de 3 dias passando muito mal tive uma queda de pressão ABSURDA que quase me mandou pro hospital. Foi minha mulher, lendo as bulas, que descobriu que o comprimido nunca poderia ser tomado em conjunto com os xaropes. Tive uma reação BIZARRA e quase fui visitar o Raul Seixas pessoalmente.
Que Deus dê conforto à essa família e que a justiça cumpra o seu papel.
Isso é mais um exemplo de CIDADANIA em nosso cidade...
R.;.
o mair riduculo é o anonimo das 853 falar uma asnisse dessa. com certeza nao tem filhos, e ou tem muito dinheiro para pagar um atendimento quem sabe ate em sua casa... porque SUS, UNImed e convenios fajutos como o que temos so para nos iludir com os medicos que tem na praça.. agora que Deus nao te coloque um medico do susu para vc ser atendido.. .. Médico tem de ser profissional nao tem o direito de fazer absurdos e cometer neguigencias.... senao ela sera apenas um estagiario, um amador..
Se A SMM e CRM, não exigirem uma melhor qualificação, mais urbanidade e mais higiene desses profissionais de saúde, não sei aonde irá parar a saude do maringaense, aliás, sei sim no cemitério municipal ou no cemitério parque.
Podia falar o nome dos medicos né ... tenho 2 crianças e nao querias mesmo passar por isso, ou melhor, por eles
Nao entendi porque o medico disse que a cirurgia custaria isto ou aquilo. Tem que salvar, nao importa a grana. Uma vida vale mais que a grana. Depois mandem a conta pra Camara Muncipal, pro mario Hossokawa que eh la que o dinheiro da saude ta indo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.