13.5.09

Buzato deixa Jurídico do Legislativo


O advogado José Buzato já não é mais procurador jurídico da Câmara Municipal de Maringá. Hoje foi seu último dia no cargo, para o qual foi nomeado pelo presidente Mário Hossokawa (PMDB) em janeiro passado. Especula-se que Buzato vá substituir Luiz Carlos Manzato na Procuradoria Geral do município. Manzato teria se desgastado depois do episódio dos assessores jurídicos que eram cargos comissionados.
O substituto de Buzato no Legislativo é uma incógnita. Hossokawa retorna amanhã de viagem a Curitiba e não se sabe quem ele irá convidar para ocupar o Jurídico da casa. José Buzato já foi chefe de Gabinete e secretário de Governo da administração Silvio II e atuou como advogado de defesa de Ricardo Barros em várias ações contra o deputado federal.

(Foto Factorama)

13 pitacos:

Anônimo,  20:05  

O Mário não só tem que chegar de Curitiba,bem como esperar Ricardo Barros e Jhon indicar o próximo Jurídico,Talvez seja a vez de Nereu;

Anônimo,  20:20  

Ele é o verdadeiro progenitor da lei macieira. Não deve ter aguentado a repercussão dela.

Anônimo,  21:29  

Dr. Jose Buzato é sem duvida um dos maiors juristas do Paraná ou mesmo quem dirá, Brasil.
Se sai, sai porque quer, pois muitos gostariam de te-lo não só assessorando juridicamente mas também administrativamente, é uma perda para quem fica.

Anônimo,  21:59  

Tadinho do Mário(presidente).
Câmara sem Buzato é passarinho sem asas.
Será que eles não irão trazer o Moribe de volta prá acabar de fud...tudo?
Grande Buzato, em qualquer lugar se encaixa, o homem é dez.

Anônimo,  22:17  

Buzato, ouça meus conselhos: mantenha vosso escritório, ganha mais...é um homem bom demais pra se envolver com essas coisas...

Anônimo,  23:51  

Buzato é um excelente profissional, de capacidade exemplar e caráter admirável. Acho que ele não aguentou ficar na Câmara.

Anônimo,  00:06  

Profissionalmente foi um ótimo negócio pro Buzato.
Já pensou ele ter que ir prá televisão prá defender o John e sua turminha de ingênuos coitadinhos?
Ninguém merece, muito menos ele, que é um baita dum camarada.

Anônimo,  00:09  

elogiarem um homem desse, imaginem como endeusam o deputado Riccardo Barros... e se fosse tao serio nao teria apresentado o que apresentou.........

Anônimo,  00:35  

Não conheco da sua capacidade, conforme os bons comentários de anônimos, conheço-o como um homem muito bravo! Ricardo não o traz para a PROGE deixa ele lá na Camara por favor!

Anônimo,  01:32  

Se ele é tão bom como estão dizendo, como é que foi capaz de parir a lei macieira, com tantos absurdos? O Akino tem, diariamente, matado a pauladas essa pretensa lei. Meu voto é para Akino como procurador juridico da câmara!

Anônimo,  08:36  

Desde antes da existência na câmara de uma sala do poder executivo, a subserviência de um poder ao outro, se acentuou. Já não era mais o legislativo a fiscalizar o executivo, e sim o contrário.
Merece estudos o incrível poder que as salas adquiriram na nossa cidade, onde até uma de licitações, sob os aplausos da intelligentzia da Chico City, fora criada.
Amalgamados os poderes, - que deveriam ser independentes - que diferença faz o assessor jurídico estar lotado num ou noutro poder?
De que adianta elegermos nossos representantes se eles ficarão sujeitos ou subjugados à ditadura dos bacharéis? E das raposas, é claro.
Ivan

Anônimo,  08:49  

Se fosse tão sério, não eleaborava uma Lei tão contraditório e onerosa para o contribuinte como esta lei que foi batizada de lei Heine Macieira, momento a maça se transformou em laranja, e assinou, se ele fosse bom respeitava os fracos e oprimidos, mas um dia ele vai achar uma cara do juizo comido....

Anônimo,  19:29  

O ilustre advogado JOSÉ BUSATO correu duas vezes da raia, porém, este comportamento é compreensível porque defender o indefensável. Você já correu duas vezes dos cargos que lhe deram. Porque você não se retira da vida pública? Pega a esteira e seu chapéu e vá para a praia que o sol já vem. Piriripompom.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima