Balcão de reclamações
Reclamação que chegou ontem à ouvidoria da prefeitura de Maringá:
- É uma palhaçada. Fico aqui separando lixo reciclável, fazendo pré-lavagem; como foi solicitado, coloquei o lixo reciclável ontem (terça-feira) na rua meu marido ligou avisando (que isso já é um absurdo) e o caminhão não passou. Hoje o caminhão de lixo normal levou tudo, jornais, garrafas pets lavadas, embalagens de leite, iogurte, óleo, etc. Será que tenho cara de besta? Eu faço a minha parte e vocês não conseguem fazer a de vocês. Tem que passar como antigamente no dia certo e pronto, o motorista vem com uma história que não dá tempo, francamente... parece até que ele tá fazendo um favor pra mim. Por favor estou aguardando uma solução e resposta. Grata e indignada. Marisa Rocha A. Geremias
13 pitacos:
Aqui em casa é a mesma coisa. O negócio é parar de separar!
Quando a gente liga pra saber se realmente vão passar, eles passam a ligação para quatro pessoas, no final lhe dão um número de um celular pra voce falar com o motorista e o pior é que men assim resolvem.
O máximo da IMCOMPETÊNCIA.
Não separo mais nada, basta de ser tonta, se vai ser cobrada a taxa, eles que separem, fazer um trabalho e ainda ter que pagar para fazerem de novo.
Ou talves o correto seria isentar a taxa de lixo de quem separa os materiais.
UIA!!! deixar de arrecadar? Nem pensar.
Separo lixo reciclável há 20 anos. Entrego aos carroceiros que passam em minha rua. É só colocar na rua após a passagem do caminhão.
por falar em ouvidoria , na rua onde moro tem uma luz no poste IP 38 a mais de um mes que ta apagada , ja fiz 5 reclamacoes no 156 e nadaaaaaaaaaaaa. duvida ??? to pagando iluminacao publica normalmente sem ter luz em frente minha casa , sera que posso entrar ir no procon ????????.
Peço que não utilizem agua potável para lavar lixo, a água é um recurso esgotável e é ilógico usá-la para lavar lixo, ainda que reciclável.
Vamos lavar o lixo com qual agua, de chuva?
Agora esse sitema de coleta é uma lastima, acontece comigo a mesma coisa, voce separa deixa-o limpo e depois se mistura tudo no mesmo caminhão.
Separo o material reciclável, coloco no local nos dias que a coleta de lixo não passa e acredito que algum catador autônomo pega. Fiz minha parte, agora só porque a prefeitura não coleta fou parar? Nunca, eu pelo menos estou ajudando, e não acho que sou palhaço.
Não deixo mais "o reciclável" para o caminhão da prefeitura. Entrego para uma pessoa que vem buscar na porta de casa - é a solução.
Mas não deixem de separar, não!!! é um pecado fazer isso.
Na prefeitura tem ouvidoria, eu sugiro que criem a agidoria.Porque até ouvem, mas agir ai já é pedir demais.
engraçado aqui na minha rua os lixeiros não levam o tal do reciclavel, nào levam caixa de papelão, isopor e nem folhas de árvore. fica tudo em frente de casa por dias e dias, visto que o caminhão de reciclavel não passa faz muito tempo.
Nada funciona corretamente.
Com certeza o lixo reciclável não paga mensalão, dai ninguém se preocupa. Cadê o prefeito? Cadê os vereadores?
Isto é uma vergonha, imposto e taxas só aumenta, mas a qualidade só diminui!
Não sei se é uma tendência nacional, ou se está ocorrendo somente aqui em Maringá.
O fato é que aqui a reciclagem está acabando.
A administração municipal, desde o primeiro mandato, não apresenta interesse em continuar a coleta de rececláveis como vinha sendo feita pela administração anterior. O caminhão de coleta não tinha mais dia certo para passar e por muitas semanas seguidas não passava.
Quanto à coleta por ambulantes, que era a única forma que restava, também essa está acabando.
Não sei o que aconteceu, se foi coincidência ou não, mas o fato é que desde a implantação desse tal biopuster, que coincidiu com esse rolo das caçambas de entulho, o preço pago pelos recicláveis desabou.
Dessa maneira não compensa para esses ambulantes a coleta dos recicláveis. O papelão mesmo já tem muito pouca gente comprando, e quem compra paga 3 centavos o quilo. Até as latinhas de alumínio já não estão mais tendo catadores.
Não que seja uma das profissões mais desejadas, mas a coleta pelos ambulantes, além de lhes possibilitar um meio de sobrevivência, desempenhava um papel importante com relaçõa ao meio ambiente.
Agora, parece que está com os dias contados.
Só falta agora, o prefeito pedir que a gente separe o lixo, lave, e leve até o biopuster, onde teremos que pagar para que eles aceitem.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.