22.5.09

A aposentadoria de Noronha


O desembargador Antônio Lopes de Noronha participou hoje de sua última sessão no Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Aos 70 anos, ele acaba de receber aposentadoria compulsória. Nos discursos de colegas e autoridades da Justiça, sua trajetória foi destacada como exemplo de conduta ética e capacidade técnica. Noronha foi às lágrimas em vários momentos, como na homenagem do procurador geral do Estado, Carlos Marés, que definiu a carreira do desembargador como “uma verdadeira história de vida”. Ele atuou como promotor em várias cidades, como Maringá, Paranavaí e Loanda, e foi secretário de Estado da Segurança.

4 pitacos:

JOAO CARLOS PASSARI 19:57  

Rigon,
este não seria o Secretário de Segurança do Álvaro Dias no episódio que a polícia desceu o paú nos professores? Fiz uma postagem nesta semana sobre o Álvaro Dias e coloquei este vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=3gLeWMjI1_o - e bem no início é identificado o nome do secretário de segurança da época.

Anônimo,  22:32  

Parece o Renê

Anônimo,  13:37  

Ô Passari: Procure se aprofundar melhor dos fatos. Todo o magistério do Paraná até hoje crucifica Álvaro Dias por culpa de uma ação precipitada da PM. Precipitada em têrmos, pois alguns professores serviram de massa de manobra de alguns políticos naquela investida contra os portões da Assembléia, ocasionando a ação da PM que se postou em defesa do patrimônio de todos nós. Também é inoportuna a vinculação do dr. Antonio Lopes de Noronha ao caso. Eu o conheci pessoalmente quando promotor em Loanda. Não conheço rasura alguma em sua biografia. Parreiras Rodrigues, ex-O Diário.

Anônimo,  21:23  

Este é um dos homens públicos mais honestos e competentes da história do Paraná. Vamos ver o que será do TJPR sem ele.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima