6.5.09

6 de maio

De ACM:

Hoje faz três anos que Eneas Carneiro, o fundador do Prona morreu. Em 6 de maio de 1856 nascia Sigmund Freud, psiquiatra, fundador da psicanálise, em 1915 Orson Welles, o cineasta norte-americano e em 1953, Tony Blair, ex-primeiro ministro trabalhista britânico. No dia 6 de maio de 1889, a Torre Eiffel foi aberta ao público. Nesse dia, em 1954, morria Bertie Charles Forbes, jornalista financeiro, criador da revista Forbes,.  Mas o mais triste é que nesse dia morreu, em 1992, Marlene Dietrich, cantora e atriz alemã que recusou todas as ofertas de Hitler e mudou-se para os EUA, onde revelou o seu grande talento.
Talvez por isso, 6 de maio é também o dia da coragem, qualidade cada vez mais escassa em nossos dias.

2 pitacos:

Anônimo,  08:42  

Por falar em Dietrich (divina em Der Blaue Angel) ela gostava de fazer boquete. Blow job, como se diz em inglês. Ela não escondia de ninguém. Achava prático e seguro: "Se o cara enche o saco, basta cerrar os dentes". Por isso hoje é o dia da coragem. Tinha que ter muita coragem para deixar a dona chegar perto do Braulio. Há também quem garante que tudo isto era firula, que ela gostava mesmo era de um trabalho de capina. Roçada, como se diz na cidade. Por sua posição pró-americanos na Segunda Guerra, ela sempre foi odiada na Alemanha. Eles engolem ela hoje em dia para fingir que superaram todo o trauma da derrota. Mas não superaram merda nenhuma. Hitler, para o íntimo do povo alemão, foi um grande cara com um pequeno bigode. Aliás, Anjulu, já que você falou de dona Marlene, faça o favor de aceitar uma indicação minha e bote ai ela cantando Lili Marleen (também conhecida como Lili Marlene), uma bela canção alemã da Segunda Guerra, também cantanda por Lale Andersen - divina, sinal -, Hildergard Knef e outras. A música era tão legal que até os soldados aliados gostavam dela.

Val,  13:41  

06/05/1936 nascia a Sra. Leonora - minha mãe que hoje completa seus 73 anos bem vividos e dançandolá nos SESC no grupo da terceira idade.

Val

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima