Uma sugestão para Hossokawa
Considerando as reiteradas manifestações de que não ficou satisfeito com o relatório Heine, considerando as matérias do Hoje Notícias, de O Diário, a pressão da opinião pública e a posição dos vereadores Humberto Henrique, Marly Martin, Mário Verri, dr. Manoel e Flávio Vicente, sugiro que o presidente da Câmara una-se aos cinco vereadores e consiga a adesão de mais dois vereadores (Paulo Soni, Luiz do Postinho, Evandro, quem sabe Bravin) e em conjunto produzam um substitutivo ao relatório original, acolhendo o estudo técnico que propõe o corte de 67 comissionados. Com 8 votos em plenário o referido substitutivo será aprovado.
Se assim não o fizer e insistir com a estrutura sugerida por Heine, corre o risco de responder por crime contra o patrimônio público, pois pagar comissionados desnecessários é crime tanto quanto desviar dinheiro via superfaturamento. E não vale dizer que não tem poderes. Se quiser pode mandar rasgar o frágil documento produzido por Macieira, que é uma peça de ficção administrativa. Se acolher a nossa sugestão será aclamado como um presidente autêntico, que não se deixa levar por pressões. Ninguém pensará que é um fraco, frouxo, sujeito a pressões, que se esconde, que mente quanto diz que não tem poderes para mudar o estado de coisas que aí está.
Akino Maringá, colaborador
9 pitacos:
É isso aí Akino, expressou bem o sentimento reinante.
Ivan
Akino codinome Angelo Rigon, esse Mario presidente da Câmara é um boneco nas mãos do antigo presidente, na ralidade ele é presidente de Direito e não de fato, exerce somente a figura de presidente para representar o Legislativo, mas na hora do pega mesmo quem manda são os mesmos de antes, esse Mário deveria mesmo é pedir exoneração do cargo para não manchar a gloriosa colônia japonesa em nossa cidade, cai fora Mário, pois só assim as pessoas que votaram em vc ficariam felizes, pois quem nasce para ser capacho nunca chega a cobertura .
Akino, como disse uma mulher no telejornal de ontem em relação ao número de cc's na câmara: é como se contratar três diaristas para limpar um pequeno apartamento. Esta é a vergonhosa realidade vivida lá, e o pior esta farra do boi é finaciada com o dinheiro do povo.
correto!
16h10 - Eu não tenho tempo pra ser o Ângelo, que dirá ser o Akino.
AKINO. COMO DISSE ANTERIORMENTE, PARA REDUZIR OS ALTOS SLÁRIOS DA CÂMARA, BASTA CUMPRIR E CONSTITUIÇÃO FEDERAL E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, EQUIPARANDO OS VALORES DA REMUNERAÇÃO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DO LEGISLATIVO, COM AS DO QUADRO DO EXECUTIVO. NADA MAIS.
O que é Deus para os Barros?????
Akino, vc poderia fazer um levantamento de quando ( qual administraçao camara e municipio) que começou este inchaço no funcionalismo???A perfeita farra do boi da camara e da prefeitura????
Por favor, nos informe...
O maior problema da Câmara é o excesso de cargos em comissão e de gente desocupada. Se mandar essa cambada embora e acabar com a verba de representação dos comissionadas, dá para reduzir a despesa com pessoal em pelo menos 70%.
Só a verba de representação dos comissionados representa 50% dos gastos com pessoal. Notem bem, 50%!
Com a palavra o "seu" Rigon....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.