9.4.09

Uma proposta muito boa

Willy Taguchi, presidente regional do PMN, analisa a atitude de cinco dos 15 vereadores maringaenses - Marly Martin Silva, Humberto Henrique, Mário Verri, Flávio Vicente e dr. Manoel Sobrinho, que passam a atuar como uma comissão paralela para tratar dos gastos da Câmara - e faz uma proposta muito interessante nesta época de crise econômica: que esta brava comissão não se apequene, amplie seus horizontes e analise também os cargos comissionados do Executivo, dando respostas às denúncias de uso político eleitoral destas nomeações, inclusive a prática de nepotismo cruzado e ainda de mais um aspecto que ele considera gravíssimo: que se verifique a existência da nomeação de pessoas aparentadas ou apadrinhadas de órgãos de imprensa. Detalhes.

15 pitacos:

Anônimo,  13:11  

A partir disso, sugiro uma CEI dos nomeados.

Anônimo,  13:22  

nÃO BASTA ANALISAR E SE PÓSTAR DE OPOSIÇÃO,TEM QUE OFERECER DENUNCIA AO mINISTÉRIO PUBLICO,CASO CONTRÁRIO FICA O DITO PELO NÃO DITO,OU DA A IMPRESSÃO DE QUE TAIS DENUNCIAS SO SERVEM PARA OS CINCO TIRAREM PROVEITO POLITICO..COMO SENDO DE OPOSIÇÃO,ESTAMOS DE OLHO E PEDINDO QUE AS DENUNCIAS SEJAM ENCAMINHADAS COM A MAXIMA URGENCIA.

Vaca Santa,  13:35  

Tem que investigar e depois expor tudo, o problema é que Jornal não tem, imprensa séria não tem, espaço em rádio?, televisão?. Vão contar pra quem? pra POLIÇA, pro Cruz? melhor denunciar lá em Londrina, pelo menos lá tem Jornal que publica.

Anônimo,  13:46  

Espera aí, o próprio vereador do PMN faz parte do grupo da gastança. Ele quer dar pitaco, mas não força seu vereador a ser isento e ético. Alias o Borri faz parte da administração como CC

Anônimo,  13:52  

Esse negócio da imprensa é muito sério. Na lista de nomeados por Silvio tem sobrenomes iguais a de alguns profissionais da imprensa de Maringá. Coincidencia????

Anônimo,  14:04  

O PMN até agora foi o único partido que se posicionou sobre a questão e até ampliou o debate.
E os outros partidos?
PMDB - véio de guerra.
PP - tá perdoado.
PSDB - kd?
PSB - Quinteiro?
DEM - Sória? Alguém se lembra dele?
PV - O de Curitiba expulsou vereador, pq perdeu 2 boquinhas na Cãmara.
PT - do mensalão.
PRP - ...?!?!?!?
etc
etc

Anônimo,  14:20  

Vejam só a que ponto chegamos. O legislativo é um poder como o executivo e o judiciário. Tá certo que as câmaras de vereadores foram perdendo espaço e hoje não podem ser comparadas à uma assembléia legislativa, câmara federal ou o senado. Mas a constituição não faz distinção quanto a esfera de governo, e o legislativo, deve funcionar em harmonia com os outros dois poderes. Se o legislativo é um poder, porque esse poder, representado pelos vereadores não é respeitado? Por que é que achamos normal o déspotas de plantão não atender os nossos representantes do município em seus pleitos forçando-os a ter que apelar para o ministério público ou a um outro poder, o judiciário, para serem atendido? Será que valorizamos mesmo o nosso poder legislativo? E a separação de poderes?
Ivan

Anônimo,  17:04  

flavi vicetne na comissao?
piadaaa. esse pau madnado do Wilson amttos vai é da em nada

Anônimo,  18:54  

Engraçado...Você Rigon é da imprensa, na época escrevia coluna em jornal e era assessor de imprensa da câmara de vereadores.
isso pode?
pare de enrolar o rabo e sentar encima.
Outra coisa: você só da moral para esse Taguchi, pq ele brigou com o Ricardo Barros, qando ele era vice-prefeito do Ricardo vc viva metendo o pau nele.
`Pergnte pro Willy quanto ele gastou com viagens pelo Brasil, qdo era presidente da ridícula Associação dos Vice-Prefeitosdo Brasil, que ele mesmo iventou.
Espero q vc seja imparcial e publique esse comentário.

Editor 22:49  

18h54 - Cara, se tem uma coisa da qual me orgulho é de ter trabalhado quando passei na Câmara. Sempre cumpri meus horários e minhas funções. Em relação ao Taguchi, eu fui crítico da tal associação - aliás, se não me engano, o único da imprensa local que o criticou. E não sei porque estou lhe respondendo, pois não responde anônimo...

Anônimo,  22:59  

Vaca Santa, vc disse uma grande verdade, imprensa escrita e televisionada aqui em Maringá esconde tudo que tiver de errado na atual administração.Tem um programa policial que vai ao ar as 12:20 que nunca mostra nada de errado que acontece na cidade que pode envolver o prefeito e sua familia, esse mesmo programa onde o ancora se diz dono da verdade, só mete bronca em prefeitos de outras cidades.Assim sendo fica dificil os vereadores usarem os canais de comunicação, um dos jornais da cidade´, também é conivente com todos erros da atual administração, só mostra as coisas boas que o prefeito faz.

Anônimo,  06:22  

18h54- meu..o rigon dava expediente..agora, tem filha..esposa...ta uma vergonha....

Anônimo,  10:28  

Tem gente que vive posando de "moral e bons costumes"na cidade de Maringá, mas quando aparece a oportunidade de afaná o dinheiro público...(Pai, filho e espírito de porco). Sem querer ofender os porcos, é claro!

Anônimo,  16:08  

co cordo com o anonimo das 1028,,,, todso sem excec;ao os cc so oportunistas.... como qualquer garoto(a) de programa...apareceu alguem pega rapido [porque tem outro que vai e pega... BONS COSTUMES E MORAL .......SEM ESSA AQUi nao funciona

Anônimo,  10:36  

O PMN nao tem cargos fantasmas em Maringa. Nunca teve.
O unico nomeado, foi Joao Borri, por merito dele mesmo, que fez 4 em cada 10 votos do distrito.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima