Um retrato da saúde pública
Valdir Baltazar, de 54 anos, é de Iguaraçu e sofreu fratura exposta de tornozelo. Ele está no Hospital Universitário Regional de Maringá aguardando uma cirurgia desde o dia 26 de março. Pelo sistema estabelecido entre os gestores da saúde pública, ele deveria ser atendido no Hospital Santa Rita, mas infelizmente a situação está enroscada. Secretaria de Saúde e 15ª Regional de Saúde deveriam resolver o problema, que é de conhecimento do Ministério Público. Ninguém sabe o que fazer.
PS - O cado de Valdir não é o único no HUM.
7 pitacos:
Fratura exposta há quase um mês? E na cidade de primeiro mundo? Pena que esse tipo de tortura seja tolerado e permitido. Quando o dinheiro é escasso e a prioridade são os cabos eleitorais, aspones, não sobra dinheiro para a saúde. Aonde será que anda a ordem outrora defensora dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos? É uma barbaridade.
Ivan
Se o SAS que paga uma fortuna, para que o Santa Rita, atenda o servidor publico, com um pouco de dignidade, ele não o faz, trata-os como se o hospital fosse uma estrebaria, com os piores qualificados no atedimento. Imaginem um que eles não arrancarão um centavo, que tipo de tratamento o Sta Rita dispensara ao coitado. Vai esperar gangrenar, depois é so amputar e cobrar mais caro, do SUS, por esse procedimento
XK
Ouvi falar que a central reguladora de vagas SUS do Estado, após muita briga conseguiu a vaga desse senhor no hospital santa rita! tem como vc confirmar isso???
é só ligar no hum pra confirmar!!!!!
Pessoal fez até festa!
Sobre o que fazer : cade o Observatorio ??? Porque eles não questionam isso ??? Achem gente que entende disso e esclarece pq pacientes de ortopedia tem que esperar tanto tempo...
Outra pergunta : Se no HU tem centro cirurgico, ortopedista, anestesista, UTI e tudo que tem direito como não operaram o homem ??? Fratura exposta e cirugia de URGENCIA. Por que eles tem esse monte de gente se não atende nem as urgencias ????
Rigon... qtas pessoas mais tem lá???????
Muitas!!! Segunda feira a Cida vai estar lá fazendo uma visitinha, será que ela vai mudar algo? Ou vai dizer que o auxílio que o Requejão vai dar foi ela quem conseguiu?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.