6.4.09

Trabalhadores rejeitam redução de direitos

A partir de um processo de reorganização do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Curtimento de Couro, com o apoio da Conlutas, os trabalhadores do Curtume Central Ltda., rejeitaram a proposta de empresa de flexibilização da jornada e salários através do sistema de banco de horas.
Após uma discussão em assembléia, na última sexta-feira, sobre o significado dos prejuízos do banco de horas na vida dos trabalhadores, desde os aspectos salariais (não pagamento de horas extras e consequente redução da massa salarial), até os aspectos do tempo a disposição da empresa e da própria saúde dos trabalhadores, a categoria votou a proposta da empresa que foi rejeitada por 32 votos contrários e 27 a favor, com 2 votos nulos e 1 voto branco.
Agora o Sintracouros segue o processo de acompanhamento dos desdobramentos da votação, uma vez que é comum nesses casos a empresa tomar atitudes de represália contra seus empregados.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima