Teoria e prática
A propósito da babação sobre o projeto que torna obrigatória a execução do Hino Nacional nas escolas de Maringá (por que não obrigatório cantar?), o trecho do artigo 188 da Lei Orgânica do Município, a nossa lei maior:
Art. 188. Fica obrigatória a execução do Hino a Maringá em todos os atos solenes ou comemorativos do Poder Público Municipal, bem como o seu cântico, antes da primeira aula do início e do término da semana, em todos os estabelecimentos de ensino do Município.
5 pitacos:
A falta ou perda de patriotismo se deve mais à corrupção dos homens públicos que estão a deturpar as nossas instituições do que por cantar ou não o hino nacional.
Não existe nada pior do que participar de um evento e ver um corrupto e demagogo cantando o hino nacional como se honesto e religioso fosse.
Ivan
Também me causa raiva, os hinos cantado por corruptos mas, as cerimonias e as pessoas de bem presentes, não tem culpa desses desgraçados estarem lá. Por outro lado, já não era sem tempo cobrar isso, em Maringá quase ninguem conhece o hino, já em Sarandi, todo mundo canta o hino de Sarandi nas cerimonias.
Eu acho a letra tão contundente, que quando ouço o Hino, e fico cantando baixinho, sinto vontade de invadir a Argentina, ou um país vizinho qualquer...
Meu filho de seis (6) anos estuda em uma escola municipal de Maringá localizada no conj. Requião
dia desses ele me perguntou por que é que ele tem que cantar a quela musica
Me perguntei estão fazendo as crianças cantarem algo sem propósito sem saberem qual a finalidade
e não está criando nenhum espirito patriota nesta criança.
será que estão vendo este lado também?
Uma pergunta de leigo:
Os vereadores contam o Hino a Maringa no início e no termino da semana?
Pergunto porque não sei,,, mas acho que eles deveriam cantar........
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.