27.4.09

Servidores municipais posam de policiais

A decisão do prefeito de Maringá em solicitar o retorno de servidores públicos municipais (a maioria, efetivos) dos órgãos estaduais e federais para a prefeitura tem o seu lado bom. Há, na 9ª SDP, pelo menos dois funcionários municipais que há muitos anos estão emprestados à Polícia Civil; ambos chegam a andar armados, como fazia o Renato Aparecido da Silva, assessor do Gabinete do Prefeito preso por porte ilegal de arma e tentativa de extorsão em Colorado. O retorno à prefeitura vai impedir que uma tragédia possa acontecer a qualquer hora.
Como diz uma frase muito em voga: cada um no seu quadrado.

10 pitacos:

CONTRADON,  18:31  

PREZADO RIGON...TUDO BEM QUE ALGUNS JORNALISTAS E JORNAIS, NÃO TIVERAM CORAGEM DE MOSTRAR CARAS, EXEMPLO...ESTE FUNCIONARIO PUBLICO RENATO, NINGUEM TEVE A CHANCE DE VER O ROSTO DO PRESIDIÁRIO...PARECE CABEÇA DE BACALHAU, MOSTRA AI RIGON, HA VAI NÉ, DA UMA CHANCHINHA PRA GENTE....

Anônimo,  18:47  

Quer dizer que o "esconde no quarda-roupa" dançou ahahahahahaha.

Anônimo,  19:19  

Há há há. O "esconde no guarda roupa" foi ótima. Tdo mundo sabe quem é.

Anônimo,  20:53  

em Sarandi tem funcionário da prefeitura que trabalha na delegacia, dirige viatura, transporta criminosos, usa arma, já foi denunciado por tráfico de drogas dentro da delegacia, tem uma lista grande de antecendentes, mas tá lá.A sorte da prefeitura de Sarandi é que ninguém quer fazer o mesmo que em maringá e que o Minsitério Público da vizinha de Maringá não tem blogs.

Anônimo,  21:54  

agora vai ficar muito bom, temos que agradecer ao ministerio publico eo regão, o atendimento burocratico em muitas delegacias de policia era feito por funcionários municipais, que muitas vezes faziam somente a parte de preencher formularios, e atender as pessoas, desta forma liberariam os poucos policiais civis para fazerem verdadeiramente seu papel de investigar, assim não sobrecarrega os investigadores, agora tirando dai da delegacia de maringá estes funcionarios, como numa roda viva, o delegado para não deixar de atender a população, vai tirar os investigadores que já são poucos das ruas e coloca-los para atender população e fazer registro de ocorrencias interno.
Porcausa da cagada de alguns delegados, que no caso deste tal Renato, deveria dar voz de prisão, e fazer a coisa certa, a população paga.
Quem sabe agora os promotores possam contratar pessoas para colaborar no atendimento ao publico e ao inves de só cobrar, fazer lgo efetivamente para ajudar.
O prefeito esta acuado e cançado se faz toma pau, se não faz toma cacete...
outro dia numa segunda feira passei na delegacia para fazer uma queixa do furto dos meus documentos, e tinha exatamente as 09 hs da manha, 25 pessos para serem atendidas na recepção....
Gostaria só por curiosidade que voces me apresentassem uma solução tendo em vista que não se pode contar com o Requião porque não vai fazer nenhum concursso e nem contratação de pessoal, cada um vi ter que resolver seus problemas......

Anônimo,  00:58  

Esta pergunta vai para o Akino: vc pode me dizer em que sala, lugar, ou o que fez o "seu vereador" enquanto tinha um cargo na prefeitura e nunca apareceu por la? esse cargo era ligado `a juventude.... recebeu mas nao trabalhou. Isto pode?????????

Anônimo,  09:21  

foram nomeados novos Policiais civis neste mês...e ainda até o final do ano serão chamados todos do último concurso de 2007....decreto 4472,4473 e 4474 de 2009.

Anônimo,  09:49  

Podiam aproveitar e baixar a bola da "gloriosa" Guarda Municipal... os caras esbanjam charme no lombo de suas motos envergando o uniforme impecável e usando ray-bans (falsificados) e posam de primos pobres e casca-grossas da PM...

Aff, é de embrulhar o estômago vê-los em ação, bancando o Stallone Cobra (e nóis paga)...

Anônimo,  10:32  

Tem lugar para esse pessoal sim Guarda Municipal, ne Silvio...

Anônimo,  11:33  

Ao anonimo das 09:21 hs
Só para você saber o efetivo da policia civil contando delegados e investigadores, escrivães, e auxiliares de todos os tipos concursados, não chega a 5.000, então se você pegar este numero e dividir igualmente por 399 municípios, dará um numero de 12,53 homens, agora você imagina o seguinte uma cidade como Curitiba, Maringá, Londrina, entre muitas outras com mais de 250 mil habitantes, com 12,53 policiais civis para atender.
Então pode fazer mais uns 10 concursos com 500 vagas cada, que nem assim iria amenizar o problema da segurança publica.
Verifique que a 10 anos atras o efetivo de policiais civis era um, ocorreram mortes, demissões, aposentadorias e muito pouco foi feito pelo poder publico.
Os delegados se socorriam de ajuda das prefeituras para estes cargos internos de preenchimento burocrático.
Mas alguns servidores que deveriam fazer cumprir a lei ou seja estes estagiários e func. municipais, passaram muitas vezes a serem mais valorizados que os policiais concursados, delegados permitiam que estes funcionários andassem armados e usando de viaturas ilegalmente,.
Já outros delegados só usufruíam destes emprestados , para sanar suas dificuldades funcionais internas e liberar os investigadores para trabalharem nas ruas.
Agora quero ver como vai ficar a situação o prefeito tem que cumprir a lei e vai faze-lo, retirando os funcionários municipais emprestados, e o delegado vai tirar das ruas os investigadores para fazer o trabalho burocrático....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima